Logo
Imprimir esta página

Empresa comenta cinco coisas necessárias antes de comprar um carro novo

Empresa comenta cinco coisas necessárias antes de comprar um carro novo

Com planejamento, é possível encontrar o automóvel dos sonhos e no preço desejado

Comprar um carro 0km, recém-saído da fábrica, é um acontecimento para quem gosta de automóvel. Poder dirigir a versão mais recente que existe no mercado e desfrutar de todas as inovações antes da maioria são apenas alguns fatores que impulsionam a venda desses veículos. Contudo, é preciso tomar algumas precauções para realmente garantir um bom negócio - caso contrário, você pode pagar muito mais caro e não encontrar condições vantajosas. Com planejamento, é possível encontrar o automóvel dos sonhos e no preço desejado. A seguir, cinco dicas:

1 - Definir bem o perfil de automóvel que deseja

Antes de pesquisar preços e condições, o primeiro passo que o motorista precisa dar é definir o tipo de veículo que quer adquirir. Afinal de contas, o universo de carros 0 km pode incluir desde utilitários até modelos mais luxuosos. Quanto mais detalhado for esse perfil, mais poder se ganha para conseguir barganhar. Escolha as marcas, os principais modelos, a potência do motor, os acessórios que interessam e as cores preferidas. Isso vai ajudá-lo a refinar a procura e, principalmente, evitar a sensação de que venderam itens adicionais que, no fim, não precisava.

2 - Usar a internet para pesquisar e negociar

Antigamente, a única alternativa do consumidor que buscava comprar um automóvel novo era visitar as concessionárias. Com a evolução tecnológica, não é preciso mais restringir essa pesquisa a região. Sabe-se que a internet já está consolidada como ferramenta de informação de quem quer comprar um carro, mas agora é possível também usar essa tecnologia para cotar, comparar e negociar valores com vendedores.

3 - Avaliar o usado como possibilidade de troca

O carro que a pessoa já possui pode ser importante ferramenta na hora de adquirir um veículo 0 km. Muitos tentam vendê-lo por conta própria para garantir um valor melhor e ter mais possibilidades na hora de pagar o veículo novo. Contudo, oferecê-lo como moeda de troca para a concessionária pode ser uma alternativa interessante e, principalmente, mais segura. A boa notícia é que, com o avanço da internet, é possível iniciar esse processo virtualmente com uma rede maior de vendedores, encontrando a melhor oferta.

4 - Não deixar de comparar

Na hora de comprar um automóvel 0km, o consumidor acha que luta contra o tempo: qualquer demora e perde aquela oferta que chamou a atenção. Não é bem assim. Usar a busca para comparar preços e condições de pagamentos com diferentes concessionárias vai permitir que ele possa negociar melhor e, assim, encontrar uma oportunidade realmente vantajosa. Essa tática não precisa ser feita manualmente. Hoje, há plataformas que já fazem a cotação e comparação de preços para a pessoa.

5 - Ver todas as condições oferecidas

Por fim, antes de fechar acordo e comprar o carro novo, é preciso ver com atenção todas as condições oferecidas pelo vendedor. Além disso, é necessário descobrir como pode ser feito o pagamento, a cobrança de juros nas prestações, garantias e serviços disponíveis. Não são poucas as pessoas que não se informam desses detalhes porque estão empolgadas com a aquisição. Contudo, é necessário saber todos os detalhes e, como já citado, comparar com outras concessionárias. Assim, é possível garantir a melhor experiência possível e evitar dores de cabeça no futuro, explica Victor Raful, CEO da Digicarro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto