Logo
Imprimir esta página

Coronavírus: boas atitudes para ajudar a enfrentar a crise

Coronavírus: boas atitudes para ajudar a enfrentar a crise

Ferramentas disponíveis para auxiliar os profissionais a aumentarem o conhecimento em época de Coronavírus.

Em época de confinamento, espalham-se pelo Brasil ações de solidariedade. São as mais nobres possíveis, desde ajuda financeira como também distribuição de conhecimento. “Agora é o momento de nos unir e um ajudar o outro”, ressalta o professor Isaac Martins que acabou de liberar gratuitamente um curso de como trabalhar via Home Office e também o e-book do seu livro SuperMotivado volume 1.

E as iniciativas não param por aí, são dezenas de lives, e-books e cursos para que a pessoa em quarentena possa aproveitar esse período para aprender mais. “Precisamos encarar a situação com seriedade, porém com serenidade vamos superar essa crise, então sugiro que utilizemos esse período com uma espécie de ano sábado (período onde o profissional se dedica para aumento do seu conhecimento) pois assim que a situação retornar ao normal estaremos mais preparados.” afirma o Prof. Isaac Martins, um dos maiores especialistas em vendas por telefone e telemarketing.

A reportagem separou alguns portais com várias ferramentas de ótima qualidade disponíveis para todos os profissionais.

FGV: A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online, gratuitos e com certificado. As formações duram entre 4h e 30h horas e são nas áreas de direito, economia, liderança e pessoas, educação, finanças, marketing e vendas.

Harvard: São mais de 100 cursos em 14 áreas distintas: artes e design, negócios e gestão, ciências da computação, governo, leis e política e outros, foram liberados pela universidade para ser feitos gratuitamente pela internet com certificado ao final.

Stoodi: Com duração inicial de 30 dias, a Stoodi permitiu acesso gratuito a todas suas videoaulas e exercícios com correção em vídeo para evitar maiores prejuízos aos alunos que tiveram aulas suspensas no país por causa do coronavírus.

Udemy: A plataforma de cursos online também abriu 40 formações em diferentes áreas (negócios, design, fotografia, marketing, TI e software) para quem quer aproveitar o tempo de quarentena em casa para aperfeiçoar ou aprender algo novo.

Inclusive há 2 cursos on-line gratuitos do professor Isaac Martins.

Senai: Estão disponíveis 15 cursos capacitantes de graça em áreas que incluem TI, finanças, empreendedorismo e outros.

Olhar de Cinema: São diversos vídeos de insights, cineclubes e transmissão ao vivo por 30 dias. São conteúdos que visam a formação de público, a capacitação e a integração de profissionais do audiovisual.

TED Brasil: No site há dezenas de gravações de palestras ideais para o empreendedor.

Amazon Brasil: São centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle. São livros sobre educação, psicologia, sociologia, política, entre outros temas.

Forbes: Acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no aplicativo Forbes Brasil Prime. Basta baixar o app na App Store ou no Google Play.

ITA: Há 10 cursos gratuitos on-line e com certificados.

Bodytech: Oferece o aplicativo BTFIT gratuitamente durante 15 dias para qualquer pessoa, independentemente de ser aluno ou não.

Claro: A operadora liberou para seus assinantes, por tempo indeterminado, todos os canais de seu catálogo, o que inclui canais de filmes, séries, esportes, infantis, notícias, entre outros.

Vivo: Liberou mais de 100 canais para quem tem pacote Vivo TV.

Sky: A operadora abriu sinal com mais de 90 canais para seus clientes terem acesso à informação e conteúdo nos próximos dias. São diversos conteúdos de notícias, esportes, infantis, filmes e séries disponíveis pela TV, site e app SKY.

Oi: Até 28 de março, assinantes da Oi de todo país poderão aproveitar na TV canais liberados como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount.

Globo Play: O serviço de streaming da Globo liberou, por um mês, mais de 30 títulos para quem não é assinante. Nele você terá acesso a muitos conteúdos infantis e todas as temporadas de Malhação.

Kinedu: Até 15 de abril, o aplicativo liberou mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para os pais se divertirem com seus filhos — de 0 a quatro anos.

The Enemy: A maior plataforma de jogos do Brasil cedeu 20 opções grátis para os clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto