Logo
Imprimir esta página

Coronavírus traz transformação forçada: mas e as empresas que optaram por não transformar antes da crise?

Juan Pablo Jiménez - Divulgação Juan Pablo Jiménez - Divulgação

Juan Pablo Jiménez, vice-presidente da Citrix para América Latina e Caribe

Já faz alguns anos que as empresas estão se transformando e não é novidade falar em transformação digital. No entanto, muitos ainda não consideram a mobilidade de seus colaboradores como parte central dessa transformação. Ao longo dos anos vimos situações que colocaram em xeque as operações usuais das empresas (ataques como o WannaCry, desastres naturais e, agora, alertas de doenças) e as companhias que não optaram por se transformar voluntariamente tiveram de fazê-lo para continuar operando e proteger seus colaboradores - ou seja, para tentar obter sucesso em uma situação de crise para a qual não estavam preparados.

Porém, a diferença entre as empresas que apostaram na mobilidade e que foram transformadas de maneira planejada é abismal em relação àquelas que precisaram fazê-lo de forma obrigatória. A transformação forçada, sem dúvida, não é um cenário ideal. É uma ação que envolve correr riscos, a começar pela urgência na escolha de um fornecedor de tecnologia. Outa situação é optar por enviar colaboradores para trabalhar de casa sem a tecnologia certa para fazê-lo, o que pode resultar em perda de dados, falta de informações necessárias para o trabalho, acesso limitado às principais aplicações, acesso a dados de redes inseguras e sem mecanismos de proteção, entre outros. E, claro, uma diminuição na produtividade. Nesse contexto, qual o potencial de sucesso do modelo de trabalho remoto? Realmente é possível que não funcione bem e que não atenda às expectativas ou seja negativo para a organização.

A transformação tecnológica planejada, entretanto, oferece às empresas duas ferramentas essenciais para que você possa tomar as melhores decisões em cenários usuais e também em imprevistos: flexibilidade e controle. Flexibilidade para fornecer dados e aplicações independentemente de onde os funcionários estejam ou qual dispositivo utilizem (o que inclui dispositivos não corporativos). Controle para saber onde estão as informações, garantir medidas de segurança, saber quem acessa o quê, habilitar novos acessos e restringir outros etc. Mas, acima de tudo, ela possui uma abordagem preparada para o futuro, buscando ser funcional a longo prazo.

Você acha que está pronto para reagir a uma situação imprevista? Por quanto tempo seus colaboradores podem trabalhar de outro local sendo produtivos? Um dia? Uma semana? E que tal um mês? Se você teve dúvidas para responder a essas perguntas, está na hora de planejar sua transformação. Se a transformação digital nunca foi opcional, agora é menos do que nunca, mas não apenas por conta de cenários complexos que podem surgir, mas como um recurso vital para impulsionar os negócios e sempre capacitar os funcionários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto