Logo
Imprimir esta página

Dia da Mulher: O Que Ele Significa?

pixabay pixabay

A histórica data propõe não só um dia simbólico para homenagear as mulheres, mas, também, reforçar a importância da luta pela igualdade de gêneros.

Neste domingo, 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher. Este ano, completamos 45 anos da oficialização da data pela Organização das Nações Unidas (ONU). Cada vez mais lembrada como um dia simbólico para não só homenagear as mulheres, mas, também, reforçar a importância da luta pela igualdade de gêneros, a origem da celebração deste dia possui razões históricas. Você conhece elas?

No Brasil, o acontecimento mais pontuado sobre o príncipio da celebração é um incêndio ocorrido no dia 25 de março de 1911 em uma fábrica em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No incêndio, 149 trabalhadores morreram, sendo a enorme maioria deste número mulheres. O incidente revelou as precárias condições nas quais trabalhavam as operárias, muitas delas imigrantes e muito pobres.

O episódio despertou grandes mobilizações e trouxe força a movimentos que já existiam. Em 1909, também em Nova Iorque, um grupo de mulheres saíram às ruas para protestar por melhores salários, redução da jornada de trabalho e direito ao voto. Em 1910, representantes de países da Europa uniram-se e proclamaram o Dia Internacional da Mulher para reinvindicar direitos fundamentais de igualdade. As mobilizações americanas e europeias uniram-se e espalharam-se a outras regiões, incorporando-se com o passar dos anos a outros países.

Mulheres no Mercado Segurador

Sabemos que para chegarmos a uma sociedade com plena equidade de gênero, muito foi feito até aqui e, ainda assim, muito há de ser conquistado ainda. No mercado segurador, as mulheres têm uma participação importante, pautada nas características tão singulares ao gênero.

A presença feminina possui características particulares. Entre elas estão a empatia, dedicação, flexibilidade, inovação, resiliência e criatividade. Um estudo da consultoria americana McKinsey revelou que ter mulheres em cargos de liderança aumenta em até 21% as chances de uma empresa ter resultados acima da média.

Como forma de homenagem nesta data especial, o Seguro Gaúcho preparou uma sequência de matérias com mulheres que inspiram atuando no mercado de seguros. Elas estarão disponíveis ao longo da próxima semana.

Aguardem.

Feliz Dia da Mulher!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto