Logo
Imprimir esta página

DEKRA e Telefónica inauguram laboratório de pesquisa e desenvolvimento 5G

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

A nova unidade de teste para componentes V2X está localizada em Málaga, na Espanha

A DEKRA e a Telefónica abriram oficialmente um novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento para a futura geração de telecomunicação móvel 5G em Málaga, na Espanha. O objetivo é fornecer um ambiente de teste no qual os componentes e aplicativos para direção conectada (V2X) possam ser testados e validados. Na medida do possível, os resultados também serão usados ​​pela multinacional alemã em outros locais — com ambientes correspondentes — onde atua (como em Lausitzring e Klettwitz, na Alemanha).

No evento de inauguração, estiveram presentes — além da DEKRA Testing & Certification e da provedora espanhola de telecomunicações Telefónica — outros parceiros do projeto, como o governo regional de Andaluzia (onde fica a cidade de Málaga) e a montadora de automóveis SEAT.

Segundo Ivo Rau — CEO de infraestrutura e tecnológica e do Conselho de Administração da DEKRA — o laboratório de pesquisa é único no mundo capaz de desenvolver testes rotineiros que permitam a certificação dos componentes 5G e V2X, além de outros produtos dentro desta mobilidade do futuro: "Ao cooperar com parceiros fortes, podemos fornecer o trabalho inovador necessário para melhorar significativamente a segurança rodoviária com base na direção conectada".

Durante vários anos, a DEKRA opera os campos de teste no Parque Tecnológico de Málaga para testar e certificar os chamados componentes V2X (sistema de comunicação veicular para tudo) e também produtos de comunicação móvel. Em uma área de 51.000 m², são feitos estudos de viabilidade para todas as frequências de comunicação móvel da Espanha, podendo ser implementados de acordo com o novo padrão de telecomunicações 5G e os novos métodos de teste desenvolvidos. Além disso, em uma câmara especialmente blindada, é possível o desenvolvimento de testes para todas as frequências de comunicação móvel internacional.

Os resultados das pesquisas e certificações são direcionados aos fabricantes de componentes e equipamentos de comunicação móvel, bem como à indústria automotiva. O novo laboratório de pesquisa 5G também está disponível para startups regionais de alta tecnologia envolvidas no desenvolvimento de inovação e serviços V2X.


Sobre o Grupo DEKRA

A DEKRA atua no campo da segurança há mais de 90 anos, empregando, atualmente, mais de 46 mil pessoas em aproximadamente 60 países nos seis continentes. Fundada em 1925, em Berlim, como Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein e.V., é hoje uma das principais organizações especializadas do mundo.
Como especialista qualificada em serviços independentes, a organização trabalha para a segurança na estrada, no trabalho e em casa. Esses serviços variam de inspeção de veículos e avaliações de peritos a serviços de sinistros, inspeções industriais e de construções, consultoria de segurança, testes e certificação de produtos e sistemas, bem como a capacitação de capital humano para o mercado de trabalho global. A visão para o 100º aniversário da empresa, em 2025, é de que a DEKRA será o parceiro global para um mundo seguro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto