Logo
Imprimir esta página

Confira tudo que você precisa saber sobre Seguros em caso de desastres naturais

pixabay pixabay

Devido às fortes chuvas que atingem algumas cidades do Brasil, muitas pessoas têm suas rotinas afetadas e bens comprometidos. Esse é um dos fatores que engloba os desastres naturais que podem acontecer a qualquer momento.

Por isso, o Blog da Quiver publicou um conteúdo para o Corretor conversar com seus clientes e alertá-los sobre possíveis riscos, e fazer com que considerem incluir essa proteção nas apólices.

Seguros Residenciais

Apenas 15% das residências brasileiras possuem cobertura contra enchentes em suas apólices, de acordo com os dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Por ser um benefício contratado de maneira independente, as propostas básicas de seguro residencial não têm esse tipo de proteção inclusa, cabendo ao corretor informar este benefício adicional aos clientes.

Caso o segurado tenha a proteção contra enchentes em sua apólice residencial, a chuva deve atingir 10 milímetros em 10 minutos para que os danos sejam cobertos pela seguradora.

Seguro Auto

No caso do Seguro Auto, 85% dos segurados contam com o seguro compreensivo, ou seja, aquele que cobre os principais e mais frequentes sinistros como colisão, furto, roubo, incêndio e danos causados pela natureza, como a queda de árvores e alagamentos.

Porém, da mesma forma, isso não garante a cobertura total dos danos.

O motorista deve provar que foi pego de surpresa com seu carro em uma via ou garagem que sofreu a inundação. Caso decida atravessar uma área alagada por conta própria, a seguradora não cobrirá os danos, visto que o motorista assumiu o risco deliberadamente.

O mesmo vale para motoristas não incluídos na apólice, caso estejam conduzindo o veículo no momento do sinistro.

Em casos como de enchentes, quando a água não ultrapassa o nível do painel, é possível recuperar o veículo. Já quando a área do motor é afetada, é muito provável que o status de Perda Total seja inevitável, visto que o valor do prejuízo supera 75% do valor segurado.

Demais coberturas

Assim como a cobertura de danos causados por enchentes, os seguros de desastres naturais podem cobrir também sinistros provocados por incêndios, raios, explosões, aluimento de terras e fenômenos sísmicos.

Acesse soluções Quiver e confira artigos úteis para Corretores e Corretoras que desejam transformar sua gestão para melhor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto