Logo
Imprimir esta página

Cinco motivos para contratar um plano de saúde odontológico

Cinco motivos para contratar um plano de saúde odontológico

Muito mais que garantir um sorriso bonito, ele pode ajudar na prevenção de doenças bucais

A conscientização sobre a importância de uma boa saúde bucal tem levado cada vez mais pessoas a buscarem ajuda profissional de forma preventiva. E um grande aliado para isso é o plano odontológico, que garante acesso a procedimentos essenciais de prevenção como profilaxia dos dentes, aplicação de flúor, dessensibilização dentária, dentre outros, além de procedimentos como exodontia (extração), tratamentos endodônticos (canal) e periodônticos (gengiva), restaurações e reabilitação dentária com uso de coroa e núcleo, e muito mais. Além disso, um plano odontológico oferece uma ampla rede cirurgiões-dentistas de acordo com a cobertura contratual.

Atualmente, 26 milhões de brasileiros possuem cobertura odontológica, um número bastante considerável se comparado a países com menor densidade demográfica, apesar de corresponder por apenas 12% da população total do nosso país. “Um plano odontológico oferece cobertura a 140 procedimentos que ajudam a prevenir as doenças bucais e a tratar diferentes problemas. Uma das frentes do SINOG está justamente em disseminar estes benefícios a cada vez mais pessoas, desmistificando inclusive o difícil acesso à saúde bucal, pois o mercado tem ofertas muito competitivas de planos que oferecem excelente custo-benefício”, explica Geraldo Almeida Lima, presidente do SINOG – Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo. “Além disso, a segurança de ter uma cobertura ampla, com profissionais qualificados, com custo acessível e atendimento nas mais remotas regiões do Brasil são fatores que vêm despertando o interesse da população”, completa.

Os cuidados com a boca são essenciais para evitar uma série de problemas decorrentes de falta de atenção com a correta higienização. Muitas doenças cardíacas, podem ter início na cavidade bucal, pois é a partir da boca que a disseminação de bactérias e outros germes, podem entrar na corrente sanguínea, causando infecções severas que desencadeiam arritmia, acidente vascular cerebral (AVC) e até mesmo o infarto.

Se ainda está em dúvida em adquirir este serviço, listamos abaixo cinco vantagens que vão fazer você contratar um plano odontológico:

- Realizar consultas para prevenção e tratamentos - Todos sabemos que prevenir é sempre a melhor opção, um plano odontológico oferece tratamento preventivo em todas as fases da vida, da primeira infância à terceira idade. Além da prevenção, proporciona acesso ao rol de procedimentos essenciais estipulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que contempla desde restaurações simples até tratamentos endodônticos, entre tantos outros;
- Garantia de atendimento em casos de emergência - Nunca sabemos quando seremos surpreendidos por uma emergência, pode ser uma dor de dente no meio da noite ou até um dente quebrado em um final de semana. Para estas ocasiões os planos odontológicos possuem atendimento 24 horas para casos de urgências, assegurando ao beneficiário atendimento de qualidade a qualquer hora;
- Excelente custo-benefício - Procedimentos e tratamentos dentais podem causar grande impacto no orçamento, sobretudo quando não estão previstos. Um plano odontológico garante atendimento preventivo e curativo ao beneficiário, sem gerar desequilíbrio financeiro;
- Acesso à rede credenciada - Ao contratar um plano odontológico, o usuário passa a ter acesso a uma ampla rede de clínicas e consultórios credenciados, com profissionais especializados e capacitados para oferecer o melhor atendimento no cuidado da saúde da sua boca;
- Facilidade na contratação do plano odontológico - Ao contrário do que se pode pensar, a contratação e o uso de um plano odontológico é simples e sem muita burocracia, já que muitas operadoras atualmente oferecem a contratação de seus planos individual e familiar de maneira online.

Sobre o SINOG

O Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo foi criado em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, colaborar no desenvolvimento técnico-científico da categoria, definir padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulgar e ampliar o conceito de odontologia de grupo como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população e promover a integração das empresas junto à classe odontológica. Atualmente, a entidade reúne empresas de odontologia de grupo em todo o país, responsáveis pelo atendimento a 26 milhões de beneficiários, através de uma estrutura de mais de 313 mil cirurgiões-dentistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto