Logo
Imprimir esta página

Grupo SURA é referência no Anuário de Sustentabilidade RobecoSAM pelo 9º ano consecutivo

pixabay pixabay

• O reconhecimento consistente com foco no crescimento sustentável corresponde ao compromisso de nossas subsidiárias Suramericana e SURA Asset Management;

• A publicação é uma referência para os investidores, que valorizam cada vez mais altos padrões de práticas ambientais, sociais e de governança corporativa;

• O Grupo SURA está entre as 28 empresas latino-americanas incluídas no anuário, das 4.710 organizações de 61 setores diferentes convidadas a participar.

O reconhecimento do Grupo SURA desde 2011 no Índice Global de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), a adesão da SURA Asset Management (especialista em pensões, poupança, investimento e gestão de ativos) e o desenvolvimento da Seguros SURA (Suramericana) com soluções que estimulam a eficiência energética e a mobilidade sustentável, são algumas das iniciativas que explicam porque o Grupo SURA é uma das 458 empresas em 33 países que fazem parte do Anuário de Sustentabilidade 2020, realizado pela empresa de consultoria RobecoSAM.

O Grupo SURA conquistou a terceira classificação mais alta entre as 18 organizações do setor de Serviços Financeiros Diversificados e Mercado de Capitais, e continua este ano como o único de origem latino-americana nesse setor. A avaliação fortalece a confiança dos investidores internacionais, que apreciam o compromisso das empresas com base na sustentabilidade de seus negócios e no meio ambiente.

"Ser reconhecido novamente no Anuário nos leva a continuar trabalhando no fortalecimento de boas práticas, adicionando experiência e conhecimento para aprimorar modelos de negócios que contribuem para gerar bem-estar e desenvolvimento sustentável para os latino-americanos de cada uma das operações da SURA", diz Tatyana Orozco, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos do Grupo SURA.

Nos últimos anos, o Grupo de Negócios contribuiu em diferentes frentes na América Latina:

• Maior educação e inclusão financeira como resultado de diversas iniciativas dos negócios SURA Asset Management e SURA Insurance.

• Avanço na incorporação de critérios ambientais, sociais e governamentais (ASG) na avaliação de investimentos de carteiras próprias e administradas de fundos de pensão e seguradoras.

• As operações SURA Asset Management e Seguros SURA foram reconhecidas como um dos "melhores lugares para trabalhar" em avaliações externas sobre a gestão de talento humano.

• Aumento do investimento social das empresas e da Fundação SURA, presente na Colômbia, México e Chile.

"Parabenizamos o Grupo SURA por conquistar um lugar no Anuário de Sustentabilidade 2020, que mostra as empresas com os melhores resultados nos aspectos ambiental, social e governamental (ASG). À medida que a avaliação aumenta constantemente o nível, o Anuário continua sendo uma fonte de informações com alta credibilidade sobre sustentabilidade corporativa", afirma Majit Jus, Diretor Global de Pesquisa e Dados ASG da RobecoSAM.

Com isso, o compromisso do Grupo SURA com a sustentabilidade é evidenciado pela inclusão das empresas que fazem parte de seu portfólio de investimentos no Anuário RobecoSAM, com medalha de prata para o Bancolombia no setor bancário; em Materiais de construção, o Grupo Argos e sua subsidiária Cementos Argos conquistaram a medalha de ouro; e o Grupo Nutresa é medalha de prata em Alimentos.

Sobre o Grupo SURA

O Grupo de Inversões Suramericana - Grupo SURA é a holding do Conglomerado Financeiro SURA-Bancolombia, presente em 11 países da América Latina e com foco estratégico em serviços financeiros: seguros, pensões, poupança, investimento, gestão de ativos e serviços bancários, por meio de seu Suramericana e SURA Asset Management, e como principal acionista (não controlador) do Bancolombia. O Grupo SURA está listado na Bolsa de Valores da Colômbia (BVC) e está registrado no programa ADR Nível I nos Estados Unidos. É a única entidade latino-americana do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais incluída no Índice de Sustentabilidade Global Dow Jones (DJSI), que reconhece organizações com as melhores práticas econômicas, sociais e ambientais. Em outros setores, a Companhia possui investimentos no Grupo Nutresa (alimentos processados) e no Grupo Argos (cimento, energia e concessões rodoviárias e aeroportuárias).

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que a posiciona hoje em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar, competitividade e sustentabilidade, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Bens pessoais e Pessoas, Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), além do Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vitória, Salvador e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A empresa foi reconhecida, em 2018, em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto