Logo
Imprimir esta página

Responsabilidade Social Corporativa: Aplicativo Kwai apoia Guri Capital e Grande São Paulo

A maior plataforma de vídeos curtos do Brasil faz doação de 40 bolsas-auxílio para estudantes do programa gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura

O aplicativo de vídeos curtos Kwai anunciou recentemente seu início de operações no Brasil e, para atender a comunidade, o aplicativo mostra seu apoio a projetos sociais. Com grande influência entre os jovens, o Kwai decidiu apoiar financeiramente os alunos do Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural para crianças e adolescentes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. A doação cobrirá bolsas-auxílio transporte para 40 estudantes durante a Temporada 2020.

“O Guri atende crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, e para nós, a participação da sociedade civil e das empresas é fundamental para a continuidade e fortalecimento do programa e para mantermos vivas nossas iniciativas”, disse Paulo Zuben, diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura. O Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

A doação do Kwai foi anunciada no último sábado, 8 de fevereiro, durante o evento de acolhimento da temporada 2020 dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri. Os artistas Bnegão e Xênia França estavam no evento para conversar com os alunos sobre música, a carreira musical, suas aspirações e sonhos. Os artistas compartilharam um pouco de suas experiências, histórias e suas principais influências. No final, deram show com o Regional de Choro Infanto-Juvenil do Guri, grupo formado por alunos do programa.

“Na minha vida, tudo sempre foi guiado pela música. Eu sentia a necessidade de expressar tudo que eu sentia e o rap foi o que me possibilitou dizer tudo que eu acredito que precisa ser dito”, contou BNegão, à convite do Kwai. O cantor, que faz parte do grupo Planet Hemp, ressaltou a importância de acreditar em si mesmo e ter força de vontade para alcançar os objetivos. “É importante, independente de qualquer coisa, fazer o que se acredita, o que está no coração e estar preparado também, porque as oportunidades não vêm do nada. Se você se acomodar, já era”, completou.

Wu Yan, chefe de operações globais da Kuaishou Technology, empresa-matriz do Kwai, conta que o que motivou muito a empresa a apoiar o programa é ver o amor dos estudantes pela música. “Acho que a paixão das pessoas pela música, principalmente na infância e juventude, é algo muito bonito, algo a ser respeitado. Especialmente quando vemos o entusiasmo desses jovens em aprender, e usando a música para crescer. Acho que todo indivíduo, toda empresa desta sociedade deve fazer o possível para apoiar causas em que acreditam”, disse Wu.

Para Zuben, ações como essas são muito importantes, pois complementam a prática musical dos alunos e das alunas do Guri Capital e Grande São Paulo. “Artistas como Xênia França e BNegão são referências para eles, tanto na música quanto fora dela. São o que eles ouvem fora da sala de aula, são as pessoas que inspiram no dia a dia. Certamente foi uma experiência enriquecedora para os nossos jovens ”, completou.

O conteúdo relacionado à música tem sido uma das categorias mais populares entre os usuários do Kwai e segundo Wu, dados de Kwai mostram que mais de 80% dos vídeos curtos da plataforma são com música de fundo ou com canto de seus usuários. Para a empresa, o Brasil é um dos seus mercados internacionais mais importantes e por isso, planeja investir esforços e recursos no país, não apenas nos negócios, mas também em projetos sociais, envolvendo-se com a comunidade local. "É muito importante para nós incentivar outras empresas a fazer o mesmo e unir forças para tornar realidade o sonho dos jovens", disse Wu.

Sobre Kuaishou

Lançado na China em 2011 pela Kuaishou Technology, Kuaishou é uma das principais plataformas sociais de vídeo curto do mundo, com mais de 200 milhões de usuários ativos diariamente. Sua versão internacional Kwai, lançada em 2017, é paralela ao aplicativo Kuaishou com recursos semelhantes, mas oferece funções localizadas personalizadas para usuários de fora da China. Em uma missão para aumentar a felicidade de cada indivíduo por meio da tecnologia, a Kuaishou está liderando o setor com sua tecnologia avançada em reconhecimento e geração de imagem, vídeo, AR, áudio, música e outras formas, o que lhe permite entender melhor o conteúdo multimídia e servir seus usuário melhor.

No Brasil, a empresa, que possui mais de 7 milhões de DAU (usuários ativos diários), se concentra em aprender e se adaptar ao ambiente local com base nas características do país, fornecendo aos usuários locais produtos de qualidade que estejam de acordo com a cultura local.

Sobre o Guri – Capital e Grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

Sobre a Santa Marcelina Cultura

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs do ano, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e Grande São Paulo, pela Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) e pelo Theatro São Pedro. O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto