Logo
Imprimir esta página

Alper Consultoria em Seguros inova e lança Dr. Alper

pixabay pixabay

● Teleatendimento permite que cliente seja atendido de qualquer lugar do mundo

● Serviço está disponível 24h por dia 7 dias por semana

A Alper Consultoria em Seguros inova mais uma vez e lança hoje o Dr. Alper, uma plataforma healthtech de teleatendimento, que prestará o atendimento primário aos usuários. O objetivo é contribuir para que todas as pessoas de uma empresa, colaboradores e dependentes, tenham acesso a um atendimento médico de qualidade. “Nós somos a primeira consultoria a fornecer esse tipo de serviço para os nossos clientes. Essa plataforma permite que o paciente tenha o atendimento primário de qualquer lugar do Brasil ou do mundo”, explica o vice-presidente de Benefícios, André de Barros Martins, ressaltando ainda que o atendimento é feito por teleconferência.

O executivo observa que este é um serviço novo e que as pessoas ainda não estão acostumadas, mas ressalta que à medida que as empresas começarem a informar seus funcionários dos benefícios deste modelo, todos serão beneficiados, pois o principal objetivo dele é educar as pessoas na utilização do plano de saúde e o incentivo ao atendimento primário. Ele lembra, por exemplo, que muitas pessoas vão ao pronto-socorro porque estão resfriadas, com uma dor de garganta ou de ouvido e, que ao ir ao hospital estão sujeitas a outros vírus, além de também espalhar a doença para várias outras pessoas, sem dizer que muitas vezes a demora para ser atendido pode ser longa. “Por que não fazer esse atendimento inicial de casa? O médico irá fazer as mesmas perguntas que o médico do pronto-socorro, em caso de suspeita de algo mais grave, encaminhará o paciente ao especialista. Se for apenas uma gripe, o médico recomendará o remédio pela própria chamada de teleconferência. Ou seja, o cliente não precisa sair da sua casa e esperar para ser atendido, é muito mais prático e rápido”, explica.

Outro importante benefício é que à medida que as pessoas usam menos o pronto-socorro, o custo dos planos de saúde tende a cair. “Hoje, a inflação médica é muito alta em razão do excesso de utilização. Com o teleatendimento isso diminui, e as seguradoras terão espaço para reduzir os custos dos planos de saúde”, observa.

Martins ressalta ainda que o objetivo a Alper é se tornar referência em soluções diferenciadas para os seus clientes. Para isso, a empresa tem investido fortemente em tecnologia focada em três pilares: Plataforma de Teleorientação médica, Análises Preditivas com um BI completo dehealth analytics, e Gestão de Benefício Previdenciário. “Nós queremos ser referência em soluções para os nossos clientes. A tecnologia está aí para facilitar a nossa vida e a Alper está aqui para contribuir com essa facilitação”, afirma,

Além dos serviços de tecnologia e sistemas, a Alper vem se destacando com a criação de uma área de Assistencialismo Social, formada por assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras, que prestam todo o suporte necessário para os colaboradores das empresas, acompanhando de perto casos de depressão, burn out e suicídio, com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Queremos ser referência neste tipo de serviço preventivo que colabora com as empresas para que essas consigam ajudar seus colaboradores”, diz.

A Alper Consultoria em Seguros é a única corretora de seguros listada na B3 e que possui alto nível de governança. No final do ano passado a empresa realizou uma captação de recursos e, parte desse montante será investido em inovação tecnológica.

A companhia está preparada para crescer e sabe que isso só é possível com o engajamento e o reconhecimento dos seus colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto