Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Envelhecimento ativo: 50+ conquistam espaço no mercado de trabalho

Envelhecimento ativo: 50+ conquistam espaço no mercado de trabalho

TeleHelp destaca a dedicação e resiliência frente às dificuldades do cotidiano como características desses profissionais

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 13% da população do Brasil tem mais de 60 anos, isso significa mais de 28 milhões de pessoas. Se pensarmos que, de acordo com o último levantamento do IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou para 75,7 anos, devemos ter o dobro de pessoas com essa faixa etária nas próximas décadas.

Hoje, lidamos com diversos fatores que levam esse público a buscar novas oportunidades profissionais. Se deixarmos de lado as questões financeiras que englobam valores reduzidos de aposentadoria, por exemplo, podemos destacar o envelhecimento ativo e saudável, o que faz com que essas pessoas busquem se renovar para oportunidades diferentes. Um estudo sobre cultura corporativa feito pela Top Employers Institute com 1200 empresas de vários países mostrou que, na Europa, 50% das empresas possuem políticas para atrair e reter talentos voltados ao público a partir dos 50 anos de idade. Já no Brasil, o número não passa de 21%.

Carregando em seu DNA a premissa de oferecer independência e segurança para o público 50+, a TeleHelp, serviço de teleassistência que assegura a autonomia desse público, também trabalha para inserir esse público em seu quadro de colaboradores. “Não contratamos pessoas com mais de 50 anos de idade porque é ‘bacana’ ou porque o assunto está ‘na moda’, mas porque acreditamos que realmente são profissionais que proporcionam diversidade ao ambiente de trabalho e contribuem com a variedade de gerações dentro da empresa. Essas pessoas precisam ter tanto a qualificação profissional quanto o perfil pessoal adequados, e isso varia de acordo com a posição que será ocupada”, explica o CEO da TeleHelp, Bruno Mouco.

A iniciativa da empresa começou em 2016, quando concluíram que contratar pessoas com o mesmo perfil do cliente poderia trazer benefícios para as áreas de atendimento, como empatia e uma proximidade maior com o consumidor, pois haveria uma identificação deles com os atendentes. Hoje, a TeleHelp possui 11% de seu quadro de colaboradores preenchido pelos 50+, distribuídos entre as áreas internas e os consultores comerciais, aqueles que vão até a residência do cliente para vender os serviços.

No entanto, colaboradores desta faixa etária em postos de trabalho vão além da identificação com o cliente. “Há muito mais paciência, percebemos que essas pessoas são mais comprometidas e responsáveis com o trabalho, isso porque já passaram por diversas situações e já viram formas diferentes de lidar com os desafios. Sendo assim, em geral, são profissionais que valorizam a oportunidade de trabalho, além de serem extremamente qualificados e resilientes frente aos desafios do dia a dia, atuando com segurança e dedicação. É possível identificar um real interesse pelo trabalho nas suas tarefas diárias”, finaliza o CEO.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS