Logo
Imprimir esta página

Invista em atendimento ao cliente!

Invista em atendimento ao cliente!

Experiência do consumidor é decisiva para o sucesso do negócio

*Por Tiago Sanches

Recentemente uma pesquisa cativou minha atenção. Segundo a Bright Local, 91% das pessoas leem avaliações on-line de determinado produto ou serviço. Além disso, 84% confiam mais nelas em relação à opinião de amigos e parentes. Certamente, esse é um alerta para qualquer empresário, pois a reputação é um fator decisivo para o sucesso do negócio.

Apostar em customer experience, de acordo com a CX Trends 2019, é primordial para garantir um olhar positivo dos consumidores 4.0 sobre a corporação. Afinal, eles evoluíram com a Era Digital. Diante das mudanças de comportamento, foi necessário não só adicionar como também adaptar canais de atendimento para atingir o público-alvo de maneira efetiva.

Nesse contexto, surgiu o SAC 4.0, método muito comum e com excelente margem de solução dos problemas. Isso porque oferece um suporte personalizado para cada usuário por meio de canais como Whatsapp, e-mail e resposta automática digital. A inovação serve ainda como um meio de comunicação corporativo interno devido aos sistemas integrados.

Assim, é necessário avançar de forma consistente, pois os compradores possuem expectativas cada vez mais altas quando se trata de interlocução com as marcas. Nesse cenário, minha dica é: priorize o oferecimento de uma boa experiência. De nada adianta ter diversos acessos se os clientes não ficarem satisfeitos e houver um longo tempo de espera.

Táticas modernas de suporte, como o Agente Virtual, por exemplo, apresentam diversos benefícios para uma operação de chamadas. Uma delas é a melhor qualificação dos dados, evitando a necessidade de perguntar várias vezes a mesma coisa para o interlocutor. Dessa forma, a vivência torna-se mais convincente e agradável.

Concluindo, o pulo do gato é ter a tecnologia como uma grande aliada. Enquanto os robôs cuidam de funções repetitivas, os operadores podem aproveitar suas horas para aprimorar as estratégias de assistência. Afinal, isso é levado em consideração na hora de recomendar ou adquirir os serviços mais uma vez. Aposte na qualidade!

*Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto