Brasil,

Treinamentos: a importância em investir na capacitação dos colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Ciaramello
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, realizou no ano passado 180 iniciativas de treinamentos, totalizando mais de 26 mil horas dedicadas nessas ações

Cada vez mais as empresas brasileiras investem no treinamento de seus colaboradores. A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, com a finalidade de sempre proporcionar o conhecimento, somente em 2019, promoveu 180 iniciativas de treinamentos, entre cursos, eventos de integração e webinars, o que representa mais de 26 mil horas dedicadas a treinamentos, instruções e reuniões técnicas.

Segundo a Mazars, no âmbito corporativo, capacitar os profissionais é essencial para qualquer organização, seja de pequeno, médio ou grande porte. "Observamos que o profissional, quando chega ao mercado de trabalho, nem sempre está completo. É comum faltar habilidades nas questões interpessoais como gestão e feedback; visão sistêmica e administrativa; a percepção do olhar a empresa, além do trabalho a ser executado e, até mesmo, postura profissional", afirma Milena Bizzarri, diretora de RH da Mazars.

A diretora ainda acrescenta que, diante desse cenário, é fundamental mapear quais são as necessidades do perfil do quadro de seus colaboradores. "Assim, é possível definir quais são os tipos de treinamentos necessários, para então garantir o melhor atendimento ao cliente, por exemplo."

Nos dias de hoje, os principais tipos de treinamentos adotados por empresas são os técnicos e de soft skills (habilidades comportamentais) e ambos proporcionam aos profissionais a melhor execução do seu trabalho. "Os benefícios de um bom treinamento são inúmeros, tanto à empresa que investe quanto ao profissional, para relacionamento e networking, sendo uma boa oportunidade de estreitar e desenvolver novas relações; o que ensina o profissional a trabalhar em equipe e o estimula a expor mais as suas ideias", declara Milena.

No atual mundo VICA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), as empresas precisam estar atentas e preparando os profissionais, nesse cenário competitivo, desafiador e rápido. "Por isso é tão importante ter profissionais que constantemente são treinados. Na Mazars, os nossos estagiários, por exemplo, passam por várias áreas na empresa durante o período de seis meses, fazendo um job rotation. Dessa forma, ao ocupar a sua posição oficial, eles têm os conhecimentos necessários, mais avançados e uma visão sistêmica de todo o processo", finaliza Milena.

Sobre a Mazars

A Mazars tem hoje, no Brasil, mais de 800 colaboradores distribuídos entre sete escritórios, São Paulo, Barueri, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba e Rio de Janeiro. No mundo, o grupo Mazars possui 40 mil colaboradores, que atuam em 89 países dos cinco continentes, oferecendo soluções em Auditoria, Consultoria, Financial Advisory Services, Serviços Tributários e BPO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar