Brasil,

Pesquisa aponta que 84% dos brasileiros são leais às marcas por causa da qualidade do produto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

De acordo com o estudo, 80% dos entrevistados dizem que a fidelidade está diretamente ligada a um atendimento personalizado e satisfatório.

A pesquisa intitulada "A verdade sobre a lealdade do cliente", realizada pela KMPG entre os meses de setembro e outubro do ano passado, revelou que cerca de 84% dos brasileiros entrevistados acreditam que o fator mais relevante para manter a fidelidade a qualquer marca é a qualidade do produto.

De acordo com o estudo, 80% dos entrevistados dizem que a fidelidade está diretamente ligada a um atendimento personalizado e satisfatório. A pesquisa mostra que 40% dos consumidores do Brasil compram produtos da sua marca favorita mesmo que, por algum motivo, a concorrência seja mais conveniente.

Os fatores que estão relacionados ao ganho da lealdade dos clientes, segundo a pesquisa, são: custo-benefício (75%), atendimento ao cliente e experiência de compra (72%) e segurança e privacidade dos dados (67%). Ou seja, essas características são essenciais para garantir uma boa experiência ao cliente, determinando sua volta ou não.

Um outro estudo sobre as tendências globais de consumo, divulgado pela IBM, revelou que o propósito da marca é capaz de superar a conveniência e até mesmo o custo, no ponto de vista de alguns clientes. O estudo foi desenvolvido junto à National Retail Federation (NRF), no qual 19 mil clientes de 28 países, incluindo o Brasil, foram entrevistados. As idades variaram de 18 a 73 anos.

Captar clientes leais traz inúmeras vantagens para um negócio, de acordo com as informações do estudo. Os dados mostram que 95% dos brasileiros que responderam à pesquisa afirmam que recomendam a marca preferida para seus familiares e amigos, ação que pode aumentar as vendas e a captação de clientes. Outros 74% disseram que, quando gostam da marca, escrevem comentários positivos na internet, gerando engajamento e referência.

É notável que o atendimento personalizado conquista a lealdade dos clientes, afinal, é importante fazer com que o cliente se sinta especial para que ele sinta vontade de voltar a comprar na loja. As estratégias de enviar e-mails personalizados com os produtos favoritos, mensagens convidativas e até mensagens de desconto pode ser uma ação muito atrativa.

O mercado está cada vez mais moderno e, por sua vez, os clientes estão mais exigentes, o que cria situações desafiadoras para os varejistas. Os estudos mostram mudanças no comportamento dos consumidores, e, a partir disso, as marcas precisam traçar estratégias que aproximem e alinhem ambas as expectativas. Isso cria uma maior afinidade entre marca e cliente.

A Opinion Box realizou uma pesquisa com 1.116 pessoas que utilizam o e-commerce para compras. Dos entrevistados, 81% responderam que a praticidade é a principal vantagem na hora de fechar a compra online. Em segundo lugar, os consumidores apontam a agilidade (71%) como fator decisivo nas compras digitais. Afinal, comprar online é um recurso essencial na vida de muitas pessoas com a rotina atarefada.

Para os homens modernos que querem comprar cueca sem sair de casa e com mais privacidade, a Cueca Store é uma loja de cueca online que oferece diversos artigos de moda masculina, como cuecas, sungas, samba canção, pijamas masculinos, entre outros. Além disso, seus produtos sempre são entregues com rapidez e eficiência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar