Brasil,

A diversidade é aliada do sucesso no mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A diversidade é aliada do sucesso no mercado de trabalho

Empresas com maior diversidade cultural e de gênero lucram mais

Um estudo sobre diversidade realizado pela consultoria McKinsey and Co. em 12 países mostra que as empresas com times de executivos com maior variedade de perfis são mais lucrativas. Ao menos mil empresas globais foram analisadas. As companhias com maior diversidade de gênero da amostra possuem 21% mais chances de apresentar resultados acima da média do mercado do que as empresas com menor diversidade do grupo. No caso da diversidade cultural e étnica, a variedade é ainda mais premiada e esse número sobe para 33%.

Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga, entende como fundamental a diversidade no ambiente de trabalho para ampliar as visões. “O jovem tem uma cabeça, o profissional mais maduro tem outra, e conseguem contribuir de uma maneira geral para melhorar o negócio com novas ideias e novas perspectivas até mesmo no desenvolvimento emocional”.

A CEO do IPCoaching e da Outliers Careers conta que em seu time de colaboradores, ela dá oportunidade a vários grupos distintos. Madalena emprega profissionais mais experientes, jovens aprendizes, héteros e homossexuais. “Não tenho nenhum tipo de pré-conceito, gosto de trabalhar com pessoas mais maduras, mas também com profissionais mais jovens, oportunidades independentes do gênero, mulheres com filhos, etc. "Respeito, igualdade e empatia são fundamentais para um ambiente saudável e com bons resultados! ” Diz a empresária e completa: “Pessoas felizes produzem mais! Uma empresa que abre as portas para as diferenças, terá como retorno inovação, criatividade, engajamento e com certeza maior dedicação de seus colaboradores!!!

Diversidade é solução para as corporações. O preconceito em empregar funcionários de grupos minoritários gera perda da chance de evoluir como empresa. São novas ideias, novos conceitos e novas maneiras de levar o seu negócio. Madalena afirma que agregar formas diferentes de pensamento é benéfico para o desenvolvimento humano, segmento no qual atua. Somos apenas humanos, podemos e devemos evoluir todos os dias!

Serviço:
Madalena Feliciano
Gestora de Carreira e Hipnóloga


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar