Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa paulistana de tecnologia atribui 60% dos trabalhos de rotina a robôs de automação

freeimages freeimages

A DataSeek, empresa especializada em atualização de dados e enriquecimento de mailing, possui mais da metade das tarefas de coleta de dados, financeiras, comerciais e de marketing ativas por RPA (Robotic Process Automation).

Nosso foco é automatizar 90% dos trabalhos rotineiros e cansativos, desta forma, nossa equipe terá mais tempo para inovar e se relacionar com os nossos clientes

Todo mundo já deve ter ouvido falar que as ferramentas e robôs de automação vieram para revolucionar a indústria como um todo?

As 3 primeiras revoluções industriais trouxeram a produção em massa, as linhas de montagem, a eletricidade e a tecnologia da informação, elevando a renda dos trabalhadores e fazendo da competição tecnológica o cerne do desenvolvimento econômico.

A quarta revolução industrial, que terá um impacto mais profundo e exponencial, caracteriza-se, por um conjunto de tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico. Fonte: Ministério da Indústria, Comércio e Serviços

O que são robôs de automação?

Já ouviu falar de RPA (Robotic Process Automation)?

É o nome dado às soluções de automação com o uso de scripts (robôs) que rodam nas camadas de visualização de sistemas (front-end).

Eles têm o objetivo de substituir tarefas repetitivas, operacionais e de baixa importância — assim eles deixam as pessoas livres para atuar em atividade que exigem o uso de julgamentos, da razão, de sentimentos e de fatores humanos que contribuem para a inovação de qualquer empresa.

Soluções de RPA são especialmente úteis para organizações que possuem muitos sistemas diferentes e complexos, que precisam interagir de forma rápida e que atualmente são integrados por meio de pessoas que copiam, interpretam, manipulam e colam dados de um sistema para outro.

Processos massivos de captura e estruturação de dados

Na Dataseek, por exemplo, todo o processo de captura, consulta e atualização cadastral é feita por scripts autônomos com inteligência artificial, que rodam em servidores dedicados no Brasil e ao redor do mundo, 24 horas por dia.

A empresa coleta, consolida e enriquece dados de mais de um bilhão de registros em seu Big Data - incluindo milhares de bases públicas disponíveis na web.

"Hoje, temos mais de 1.000 scripts de automação, somando mais de 150 mil linhas de código fonte com algoritmos complexos. A maioria são processos de captura e atualização de dados cadastrais, mas alguns são processos internos que otimizam o trabalho da nossa equipe" relata Ricardo Frasson, CEO da DataSeek.

Tarefas repetitivas automatizadas pela Dataseek

Financeira: Pagamentos Integração do sistema DataWeb e do CRM da empresa com os meios de pagamentos online para faturamento de orçamentos aprovados. Este processo inclui a emissão da nota fiscal através da API da NFS-e SP.
Comercial: Prospecção Parte do processo de prospecção da empresa é feito através do Data Leads com mailings segmentados - utilizando-se de campanhas com sequências automáticas por e-mail.
Atendimento: Chat Bot Desenvolvido (o script) pelo CEO da empresa no próprio CRM para facilitar o pré-atendimento. O chat agiliza o processo de atendimento, indica o melhor consultor comercial disponível e tira as dúvidas do cliente na hora.
Marketing: SEO Rôbos de automação que consultam as páginas do site da empresa, verificam o ranking de palavras-chave no google, concorrentes, backlinks, anúncios e fazem a varredura completa todos os dias.

O que esperar num futuro próximo?

Uma pesquisa recente, da Forrester Research, examinou os empregos como pacotes de tarefas, alguns dos quais parecem prontos para serem substituídos e outros não. Assim, o impacto imediato com esta tecnologia será através da mudança nas funções de trabalho, mais do que destruindo empregos.

Até 2021, a Datseek pretende criar um robô de automação para auxiliar cada um de seus funcionários, otimizando o tempo e produção de cada um de seus colaborares.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS