Logo
Imprimir esta página

Jovens são treinados para trabalhar em corretoras de seguros, em São Paulo

Jovens são treinados para trabalhar em corretoras de seguros, em São Paulo

Entre os dias 20 e 23 de janeiro, a Unisincor (Universidade Corporativa Sincor) certificou mais de 30 jovens que trabalham em corretoras de seguros, durante curso promovido no centro de São Paulo. Com público entusiasmado para aplicar o conteúdo em seu dia a dia e já com pedidos de abertura de nova turma, a instituição deve abrir inscrições no mês de abril.

Ministrado pela docente, parceira de longa data da Unisincor, Angélica Martins Valverde, o curso “Preparatório para Funcionários de Corretoras de Seguros” reuniu público formado por jovens profissionais para instruir a respeito de questões administrativas das empresas corretoras, além de conceitos fundamentais do seguro.

Segundo o diretor da Conhecer Seguros, Sidney Dias, a formação de pessoas mais jovens é uma necessidade do mercado de seguros. "Sabemos que muitas empresas que atuam na corretagem ainda não possuem sucessão estabelecida e nossa missão é contribuir para mudança dessa realidade, para que elas possam se perpetuar ao longo dos anos, continuando suas histórias de sucesso", reforça.

E o estímulo à participação do jovem no mercado não é apenas um desafio do setor de seguros, mas do País. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada em 2019, 41,8% da população entre 18 e 24 anos está desempregada. "São mais de 7 milhões de jovens que precisam de capacitação e de oportunidade para conquistar espaço no mercado de trabalho. E o mercado de seguros tem um potencial de crescimento muito grande, com demanda crescente para pessoal qualificado", explica Dias.

Pensando nisso e com diversos pedidos de abertura de nova turma, a Unisincor já sinalizou que deve abrir novas inscrições na segunda quinzena de abril. “Vamos continuar formando e estimulando o trabalho de jovens para atuar, não apenas na corretagem, mas no mercado de seguros como um todo”, conclui o diretor.

Sobre a Unisincor

A Unisincor é a instituição de ensino do Sincor-SP (Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo), criada em 1994 para oferecer treinamentos voltados a todos que participam ou desejam atuar no mercado de seguros.

Desde maio de 2019, a Unisincor passou a contar com o suporte acadêmico, técnico e operacional da Conhecer Seguros, uma empresa composta por profissionais experientes dos mercados de seguros e finanças, que têm em comum a paixão pelo ensino e aprendizagem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto