Logo
Imprimir esta página

3 dicas valiosas para sua loja vender muito

3 dicas valiosas para sua loja vender muito

Por Fernanda Lemes*

Um dos melhores anos de resultados do seu time já começou. Você está preparado para o campeonato? Líder, lembre-se que você é o exemplo do seu time, é quem faz a seleção dos melhores jogadores, cria estratégias e acompanha individualmente seus liderados para que o desempenho em campo seja satisfatório. Afinal, ganhar o jogo é o foco! O placar está exposto para que todos vibrem com o resultado. A pausa estratégica durante o jogo reforçará o objetivo dessa partida, o time se reúne e rapidamente enxerga o que não está dando certo e cria novas estratégias para ganhar a partida.

Para facilitar o entendimento desta estratégia, relacionei abaixo as 4 Disciplinas da Execução para aplicar no seu dia a dia do varejo:

1. Foco - você recebeu a estrutura do campeonato, identificou que serão várias partidas para ser o grande vencedor. O que fazer? Reúna seu time e estabeleça junto com eles quais serão as MCIs (Metas Crucialmente Importantes). Lembrando que para ganhar a partida não podemos ter metas fracas, então dê poder aos seus jogadores, clareza para que enxerguem que é possível vencer, ou seja, crie um jogo para que eles possam jogar e ganhar.

2. Medidas de Direção (Alavancas) - são novos comportamentos que direcionam o trabalho para a conquista dos resultados. Dê ênfase ao que o time precisa fazer para ganhar o jogo. Adote, por exemplo o aumento no ticket médio e pergunte ao seu time como eles farão para que esse resultado aconteça.

3. Placar envolvente: engajamento - adote um painel criado pelo seu time. O placar vai indicar se o time está ganhando ou perdendo. E convenhamos, ver nosso time em 1º lugar é gratificante!

4. Responsabilidade (Prestação de Contas) - Aqui, os integrantes do time apresentarão seus resultados através do placar envolvente. Nada de reuniões de uma hora ou mais! Realize encontros rápidos e frequentes, nos quais o time se compromete a mover o placar por meio de ações a serem realizadas para ganhar o jogo.

Para engajar seu time na Cultura das 4 Disciplinas da Execução, é necessário comprometimento e muita dedicação. E, no final, muita comemoração por ter inserido essa metodologia que faz primeiro o mais importante. Que esse texto guie seus próximos passos!

Até breve =)

* Fernanda Lemes é especialista em varejo e gestora de Customer Success da SetaDigital, empresa de Tecnologia da Informação especializada no setor calçadista adquirida recentemente pela Linx. A gestora apresentará este tema durante a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios que acontece em João Pessoa - PB.

Sobre a Seta Digital (http://www.setadigital.com.br/sapati)

A SetaDigital nasceu com a missão de desenvolver e fornecer softwares e serviços para o varejo calçadista contribuindo para o sucesso de seus clientes. Está há 14 anos no mercado e atende mais de 2 mil lojas em todo o Brasil, formando uma grande comunidade de conhecimento.

Com valores pautados na atenção e respeito às pessoas, a empresa mantém índices de 95% de satisfação em qualidade de atendimento e 99% em retenção dos clientes. Em 2016, a empresa lançou um laboratório de inovação para o segmento do varejo calçadista, a Sapati - Sapataria Inteligente. Localizada em Cascavel, no Estado do Paraná, a loja laboratório prioriza o autoatendimento e tem como objetivo o avanço no uso de tecnologias em toda a cadeia de valor do setor, que vai da indústria ao consumidor final.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto