Logo
Imprimir esta página

Cinco tendências para o varejo direto de Nova York

pixabay pixabay

Missão empresarial do Sebrae-SP visitou a maior feira do setor, a NRF, e realizou visitas em uma série de lojas na cidade

Todo o setor de varejo fica de olho na NRF: Retail's Big Show, considerada o maior evento do setor do mundo, realizado anualmente em Nova York. Isso porque o evento é referência e apresenta as principais tendências do varejo. Para acompanhar as novidades e analisar como elas podem ser aplicadas no pequeno negócio, um grupo de 40 empresários do Estado de São Paulo participa da missão empresarial organizada pelo Sebrae-SP. A programação incluiu participação na feira e uma série de visitas técnicas a empresas de sucesso do varejo americano, de 10 a 17 de janeiro.

De acordo com o gerente do Sebrae-SP Alexandra Robazza, que participa da missão em NY, a edição deste ano mostrou uma consolidação das tendências observadas em anos anteriores. "Temos uma maturidade do mercado, com mais players, uma oferta maior de serviços e preços reduzindo", destaca. Baseado na visita à feira e nas lojas em Nova York, Robazza apontou cinco tendências apresentadas na feira para o empreendedor ficar de olho:

1 - Customer centric: o varejo direciona as ações para entender e satisfazer as necessidades do cliente, de forma rápida e conveniente.

2 - Inteligência artificial: uso cada vez maior de algoritmos, a partir de dados coletados em todo processo de atendimento e relacionamento com o cliente.

3 - Uso de dados para melhoria da experiência do cliente: os dados são utilizados pelas lojas para municiar desde a gestão de curadoria até o que os vendedores vão dizer na hora da venda.

4 - Lojas assumindo um outro papel: em função da expansão do e-commerce, as lojas têm uma característica de conexão maior para oferecer um contato e uma experiência com a marca. Elas assumem, cada vez mais, um papel de showroom, onde, às vezes, é menos importante vender, e mais importante apresentar a marca e produtos para permitir que o cliente mergulhe no universo da marca.

5 - Personalização: entender aquilo que o consumidor quer para ele e que é diferente do que ele quer para os outros. Com o uso dos dados, as marcas conseguem oferecer situações personalizadas, que é diferente da customização, que está mais relacionada ao produto em si.

Empresária da Baixada Santista participa da maior feira de varejo do mundo

A empresária Andreia da Silva Barros, da loja Magnífica, participou da missão organizada pelo Sebrae-SP para visitar a NRF: Retail's Big Show.

"Eu vim observar as novas tendências. A minha experiência está sendo encanadora de poder ver meu tipo de negócio em outro país, só que com um avanço tecnológico muito grande. O que eu vi pode servir para o meu negócio - seja na loja física ou virtual. O propósito não é só vender e sim agregar valor àquilo que está sendo oferecido", destacou Andreia

Além da feira, a missão empresarial inclui três dias de visitas técnicas em lojas de sucesso, como a região do varejo de luxo no Soho, Amazon 4-star (a loja física da Amazon), supermercado Trader Joe´s, The Vitamin Shoppe (loja conceito de vitaminas), outlet Jersey garden´s, Chelsea Market, Samsung 837, Cotsco, entre outros. Um dos destaques é a visita ao Walmart Intelligent Retail, que utiliza inteligência artificial para melhorar a experiência de compra e a distribuição de produtos.

As visitas foram guiadas por consultores do Sebrae-SP que auxiliaram os empresários a vivenciarem, na prática, importantes conceitos e tendências que devem ser priorizadas no varejo como: exposição de produtos, experiência de consumo, tecnologia e inovação. A missão empresarial contou com a participação do presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, e do diretor-técnico do Sebrae-SP Ivan Hussni.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto