Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mundo corporativo: o que pode ser feito para minimizar riscos quando o assunto é segurança de dados?

freeimages freeimages

Nos dias de hoje, nem mesmo empresas consolidadas estão a salvo de ataques de hackers e roubo de dados. Pensando nisso, a GRC Solutions oferece uma equipe especializada e pronta para implementar soluções

Quando se pensa em segurança de dados, nenhuma corporação está a salvo - embora as pequenas empresas sejam mais afetadas e expostas a esse tipo de risco. E se engana quem acredita que ataques hackers ou roubo de informações trazem como resultado um impacto leve: apenas no ano de 2017, foram perdidos R$ 4,7 milhões com vazamentos de dados aqui no Brasil, segundo estudo realizado pela IBM.

E o perigo mora ao lado da falsa proteção de segurança, acompanhada . Atualmente, a cada minuto, 54 pessoas são vítimas de ataques ou crimes cibernéticos no país, segundo dados disponibilizados pela Symantec.

Entre todas as armadilhas e disfarces dispostos para capturar novas vítimas, nem mesmo corporações conceituadas escapam: o Facebook sofreu um ataque hacker onde dados de 50 milhões de usuários foram afetados - entre eles, estavam: nome, sexo, idioma e e-mail.

Diante de um cenário complicado, o próprio governo toma partido e sanciona a LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados. Com ela, as empresas precisarão redobrar o cuidado quando o assunto é informações de um cliente ou terceiro.

O que muda?

Para Élcio Benevides, CEO da GRC Solutions, só existe uma solução para minimizar riscos: contar com o auxílio de especialistas. “Todo o processo de implantação de Cyber Security, LGPD e Compliance é robusto e demanda tempo e atenção. A melhor solução para atender as demandas emergentes do dia a dia é contar com profissionais que entendem do assunto”, diz.

Para finalizar, Élcio Benevides diz que essa é uma mudança decisiva e muito positiva: tanto para as corporações, que precisarão ser mais atentas com seus procedimentos, quanto para os clientes, que poderão ficar tranquilos em relação ao que fornecem às empresas. “É um cenário benéfico e positivo para ambos os lados. Todos saem ganhando - por esse motivo, é preciso começar a dar os primeiros passos em direção a um futuro mais seguro o quanto antes”, aponta.

Profissionais qualificados

Com o intuito de oferecer métodos eficientes para investigar e prevenir fraudes corporativas, a GRC Solutions se consolida como uma consultoria parceira, sempre alinhada às boas práticas de governança, compliance, ética e segurança empresarial. Saiba mais: www.grcsolutions.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS