Logo
Imprimir esta página

Planos bem-sucedidos dependem da superação dos líderes empresariais

Marcos Biaggio Marcos Biaggio

Novo ano, é hora de repetir o que deu certo na geração dos resultados em 2019 e reinventar as práticas que não foram bem-sucedidas. Para isso, as organizações necessitam que suas lideranças se superem na hora de fazer planos e definir táticas e estratégias.

Saber utilizar as ferramentas e estratégia de vendas, marketing e gestão empresarial é essencial para produzir resultados na forma de mais clientes, mais vendas e maiores lucros. Mas entender e praticar apenas isso não tem assegurado consistência e continuidade no desenvolvimento da empresa.

Suponha que o dono do negócio e suas lideranças possuem pleno domínio de como prospectar clientes, como converter os prospects em compradores, como gerar mais negócio com os clientes ativos, como aumentar a venda média por cliente e ainda possuem habilidades para administrar custos e melhorar a margem da operação.

O cenário atual de competitividade determina que para alcançar a solidez empresarial outras condições são necessárias, do ponto de vista de habilidade e talento das lideranças. Essas habilidades são mais decisivas ainda quando o assunto é plano de longo prazo ou continuidade e desenvolvimento do negócio.

ANTECIPAÇÃO

Num contexto mundial de crises e pouca visibilidade, o talento de antecipação é crucial para qualquer organização. Imaginar o futuro e criar as condições favoráveis para fazer parte da vanguarda é muito precioso!

ORIENTAÇÃO

Em mar calmo ou agitado, o talento de orientação é aquele que faz com que a organização seja capaz de ir à direção correta ou mesmo mudar de rota de maneira suave e flexível.

TRANSFORMAÇÃO

A velocidade das mudanças, promovida pela tecnologia e o acesso às informações, obriga as organizações a constantes transformações. Para isso, o talento de transformação é vital, e sem a inspiração de líderes talentosos, todo o processo pode estar comprometido.

MOBILIZAÇÃO

Para o líder, ter a visão clara do que pode ou deve ser feito não é suficiente. O líder verdadeiramente talentoso compartilha sua visão e certifica-se de que todas as energias individuais estejam a serviço dos objetivos coletivos. Neste sentido, o talento de mobilização dos líderes continua sendo muito importante, principalmente quando as equipes estão distantes umas das outras.

COMUNICAÇÃO

Comunicar-se com eficiência é uma tarefa longe de ser fácil. Basta falar de feedback positivo, abertura, escuta ativa, empatia, conflitos de valores, coaching, para se ter uma pequena ideia do quanto o talento de comunicação dos líderes faz diferença no dia a dia e nos momentos críticos. Uma boa comunicação organização encurta caminhos e evita conflitos e atrasos.

=============================================

O autor é coach empresarial e consultor de vendas.
Solicite informações sobre o programa de formação de equipe de vendedores de alto desempenho para mais clientes, mais vendas e maiores lucros.
Ligue 11 97594-0660 ou acesse www.mbmastercoach.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto