Logo
Imprimir esta página

Extra, Extra, Extra: A Estória do Corretor Otário Bobo da Silva

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

Alguma semelhança com a realidade é mera ficção.

Parece que é assim que Estória do Brasil e o Governo enxergam o Corretor de Seguros:

Certo corretor de seguros, chamado Otário Bobo da Silva, estava solteiro, e foi intimado pelo Governo para cumprir um mandado e cuidar de uma jovem infeliz, que tinha um caso com o João Ricardo Rico, um bonitão de Ipanema. O governo, então, obrigou o corretor de seguros a se casar com uma pessoa que ele não conhecia.

Governo: - Toma ela e casa logo, porque o filho é teu!

Corretor de seguros :- Mas... como pode ser meu filho? Se eu nem conheço a Noiva?

Governo: - Não interessa. Eu sou o Estado e te obrigo a casar, mesmo sem vontade.

Corretor de seguros: - Como assim? Estou sem reação.

Governo:- Não interessa. Afinal, como governo, você gostando ou não do que eu decidir, será assim que será feito.

Ao conhecê-la, posteriormente, e olhá-la inteira, completa, ele pensa:

- Credo, nunca casaria com uma noiva assim! Porque ela não me agrada aos olhos.

Ele considerou que a Noiva não era bonita. Diferentemente de Sansão que teve os olhos perfurados por ter a noiva agradado aos seus olhos, este, foi enforcado por considerar olhá-la.

Foi ai que o Otário reclamou:

- Governo, a Constituição diz que eu tenho o direito de casar com quem eu quiser.

O governo já sabia que ele ia gritar aos quatro ventos a bobagem da Constituição, pois conversava com o pai da Noiva, e já havia preparado uma saída para o argumento do jovem senhor Otário, caso ele viesse com este blá blá blá da Lei e abriu uma consulta popular, bem posteriormente, para possíveis noivas para o Otário.

- Você pode escolher com quem você quer casar sim, mas ele precisa ter a mesma condição da noiva que nós te intimamos à casar. E não venha me falar que ela obteve privilégios.

Silva sabia que o pai da noiva era muito rico, possuía muitas empresas, filiais e empregados. E que seria impossível indicar uma outra noiva.

Ele, infelizmente, não teve muita opção. O pai da Noiva, um gênio, parece estar satisfeito com o planejamento que fez e já entende o resultado como um casamento certo.

A Noiva também está feliz. O governo está nos últimos detalhes de cumprir o seu papel. E o Noivo - o Corretor de seguros - Otário Bobo, chamado de Silva (qualquer um é Silva) pelos colegas e amigos, está em vias de assumir o filho da Noiva, A Noiva, o pai da Noiva, os amigos da Noiva, os parentes da Noiva, o governo do pai da Noiva, o cachorrinho da Noiva, o canarinho do pai da Noiva e os Amantes da Noiva - os Joões Rico.

Parece até mentira que a história é verdadeira...

ARMANDO LUIS FRANCISCO
JORNALISTA E CORRETOR DE SEGUROS


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto