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Como aumentar o faturamento de empresas com Google Ads e Social Ads?

Entre as diversas ferramentas que se destacam estão o Google Ads e o Social Ads, duas ferramentas que vêm ganhando espaço nas grandes empresas. Mas, afinal, como uma empresa consegue aumentar o faturamento com essas ferramentas?

Ter uma estratégia é essencial para que o valor utilizado em marketing digital deixe de ser um gasto e torne-se um investimento eficiente.

Ter um marketing digital forte tornou-se essencial para empresas que querem crescer! Os próximos anos prometem ser anos de crescimento digital para grandes empresários, segundo pesquisa realizada pela AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing acredita que o digital será responsável por 75% do marketing gasto nos próximos cinco anos. Esse crescimento é justificado, os clientes virtuais estão cada vez mais dispostos em investir dinheiro real em produtos vendidos no meio digital, o que nos leva a refletir sobre qual é a melhor maneira de fazer uma estratégia eficiente que aumente o faturamento.

Ter uma estratégia é essencial para que o valor utilizado em marketing digital deixe de ser um gasto e torne-se um investimento eficiente. Entre as diversas ferramentas que se destacam estão o Google Ads e o Social Ads, essas duas ferramentas vêm ganhando espaço nas grandes empresas. Mas, afinal, como uma empresa consegue aumentar o faturamento com essas ferramentas?

1 — Google Shopping

Essa é a opção certeira para a empresa que quer aparecer na hora certa e da forma certa. Colocando os produtos no topo da pesquisa do Google, conseguindo assim simplificar o processo de compra do cliente em potencial.

2 — Google Display

Essa é uma ótima oportunidade para que a empresa apareça em banners durante a navegação dos clientes em potencial, mostrando assim a marca e potencializando as chances de conversões com campanhas de alcance de público ou remarketing em display.

3 — Google Search

Essa é uma escolha interessante para aparecer no topo das pesquisas do Google quando algum cliente procura pelo produto ou serviço oferecido pela empresa. Quanto mais acima a empresa aparece, mais oportunidade de que o cliente em potencial tenha interesse de navegar no site e conhecer mais sobre os serviços e produtos.

4 — YouTube Ads

Essa opção possibilita colocar anúncios da empresa antes da reprodução de vídeos de interesse do cliente em potencial.

5 — Remarketing

O objetivo é impactar novamente uma pessoa que já demonstrou interesse pelo produto ou serviço oferecido pela empresa. No e-commerce, por exemplo, pode servir para lembrar de um item colocado (e esquecido) no carrinho de compra.

6 — Stories

O objetivo é ter o maior número de visualizações para que sejam convertidos em inscrições, visitas em uma página, engajamento de seguidores ou venda. Ao entender as características desse meio, é possível gerar conteúdos específicos que convertem mais e melhor. Esse é um recurso que traz mais proximidade entre os perfis e os seus seguidores.

7 — Feed

O feed é a porta de entrada da empresa nas redes sociais, ele serve para chamar atenção do cliente em potencial. Um feed organizado, além de mostrar seriedade também coloca a marca da empresa em outro patamar. Afinal, hoje em dia uma das primeiras atitudes que uma pessoa tem ao procurar uma empresa é entrar na rede social dela.

8 — Rastreio de chamada

Boa parte das conversões geradas pelo Google Ads são oriundas de um bom processo de rastreio de chamadas, a venda no digital vai além do clique feito pelo cliente em potencial, a conversa com o cliente pelo telefone é decisiva para concretizar a venda.

9 — E-mail Marketing

A grande vantagem dessa opção é que as publicidades da empresa chegam diretamente na caixa de e-mail dos clientes e prospectos, fazendo com que melhore o relacionamento entre o cliente e a empresa.

10 — Social Ads

É o processo de geração de criação de interesse por um produto ou serviço. O principal objetivo é captar novas pessoas propensas a consumir os produtos da empresa. É possível coletar os principais dados das pessoas (nome, e-mail e telefone) para enviar informações importantes no futuro, por exemplo.

A Dellgrappo ajuda empresas a crescerem com esses passos:

Esse são alguns dos passos fundamentais para aumentar o faturamento com o marketing digital. Ter uma empresa assessorando neste quesito é essencial para o resultado ser profissional. A Dellgrappo tem mais de 6 anos de experiência no mercado, acumulando sucesso com seus clientes que desejam crescer no meio digital. Um dos grandes diferenciais que fazem a Dellgrappo proporcionar resultados surpreendentes para os clientes são as certificações. A agência conta com o selo Google Partner de excelência em especialização e produtos Google.

A Dellgrappo é uma empresa focada em aumentar vendas através do marketing digital, auxiliando as empresas a terem um marketing inteligente para impulsionar as vendas com redes sociais, Google Ads, produção de vídeos, criação de sites e muito mais. Ao contratar uma instituição que busque a maior qualidade em marketing digital, o empreendedor assume compromisso de buscar clientes além do marketing convencional, abrindo portar para todo mundo virtual que está em ascensão no mercado atual.


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