Logo
Imprimir esta página

Empresas adotam plataformas de colaboração para aumentar integração entre funcionários e reduzir custos

pixabay pixabay

Ferramentas como Microsoft Teams, Skype for Business e Zoom são alguns dos exemplos de sistemas que passaram a fazer parte do dia a dia de organizações em todo o mundo

A forma de trabalhar vem mudando ao longo dos anos e cada vez mais empresas e colaboradores têm aprendido a se beneficiar deste novo cenário. Grande prova disso é a adoção a plataformas de colaboração que funcionam como ferramentas de áudio e videoconferência para conectar pessoas em diversas ocasiões: desde uma reunião informal até grandes encontros com participação de usuários de cidades, estados e até países diferentes.

Além de eliminarem fronteiras, as organizações que optam por ferramentas como essas acabam economizando até nos custos de telefonia, principalmente em chamadas de longa distância. Foi pensando nisso que fabricantes como a Poly, empresa que surgiu da fusão entre as gigantes Polycom e Plantronics, passaram a desenvolver produtos compatíveis com sistemas como Microsoft Teams, Skype for Business, Zoom e outros muito utilizados no mercado.

"Como provedores de tecnologia para colaboração, como headsets e aparelhos que viabilizam reuniões por meio de áudio e vídeo, identificamos a oportunidade de aliar nossa facilidade com a conveniência dessas ferramentas oferecidas por empresas como Microsoft, Zoom e Google. Acreditamos que, assim, podemos contribuir para um ecossistema mais produtivo e eficiente", conta Pierre Rodriguez, vice-presidente da Poly para a América Latina e Caribe.

No ano passado, a Poly lançou dois produtos na conferência global da Zoom, evento conhecido como Zoomtopia, que acontece todos os anos em San Jose, nos Estados Unidos. As versões X30 e X50 do Studio, linha de aparelhos que transformam qualquer sala em centros de videocolaboração, foram apresentados na última edição do encontro, já habilitados para operar a plataforma. A previsão é que estejam disponíveis no mercado brasileiro no segundo semestre de 2020.

O crescimento da adoção de ferramentas do tipo é refletido nos números dos provedores de software. Em três anos, a Zoom viu sua receita crescer 450%. Em 2019, a empresa abriu o capital na Nasdaq e teve grande sucesso no processo do IPO. No caso da Microsoft, o aumento no número de pessoas que utilizam o Teams chamou a atenção: o programa chegou à marca dos 13 milhões de usuários no último ano.

Este cenário vai ao encontro de tendências que têm ganhado espaço no mundo corporativo, como o trabalho remoto, também conhecido como home office, que já é praticado por 25% dos trabalhadores da América Latina, de acordo com a Frost & Sullivan, e das Huddle Rooms, salas de reuniões menores equipadas com tecnologias que tornam esses espaços verdadeiros hubs de conexão com o mundo. Segundo a F&S, 73% das empresas devem adotar o formato no mundo em até cinco anos.

Companhias dos mais diversos segmentos já fazem parte deste contexto: multinacionais, PMEs e até contact centers vêm se beneficiando com essa integração de tecnologias. "Isso acontece porque o investimento em novos modelos de colaboração ficou mais acessível. Além disso, a nova geração que entra no mercado de trabalho demanda formatos inovadores de interação", complementa Rodriguez.

Sobre a Poly

A Poly é uma empresa global de tecnologia para comunicação que incentiva a colaboração e a conexão entre as pessoas. A companhia combina conhecimento de áudio e vídeo com a capacidade de superar distâncias e diminuir distrações que costumam atrapalhar o dia a dia no ambiente de trabalho. Isso é traduzido em soluções que, quando combinadas com plataformas de empresas parceiras, facilitam a rotina. Nossos headsets, software, telefones, equipamentos para conferências, indicadores de desempenho e serviços são usados ao redor do mundo, se tornando a principal escolha em todos os tipos de organizações. Para mais informações, acesse http://www.poly.com/br/pt.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto