Logo
Imprimir esta página

Compra recorrente transforma as relações de consumo

pixabay pixabay

Serviço ajuda a fidelizar o consumidor que pode se beneficiar com preços mais acessíveis

Comprar pela internet oferece inúmeras vantagens e, principalmente, comodidade para os consumidores que cada vez mais prezam pela praticidade. Os meios de pagamentos não ficam de fora disso na hora do cliente concluir a compra. Ao trabalhar com vendas online, o lojista deve pensar em todas as formas de pagamento para facilitar o dia a dia do cliente, por isso, é importante que as empresas fiquem atentas às necessidades do seu público.

Entre tantas opções, que vem crescendo, mas que se usada da melhor maneira pode trazer bons resultados é a cobrança recorrente, que são pagamentos contínuos acordados entre o cliente e o estabelecimento para serem descontados em um determinado período, sem a necessidade de exigir uma solicitação constante.

A economia de recorrência está diretamente ligada ao sucesso na fidelização do cliente através dos pagamentos recorrentes, transformando as relações de consumo e trazendo mais viabilidade para o negócio no capital de giro e possibilitando novos investimentos em pesquisa e inovação para as marcas. Alguns exemplos de serviços nesse segmento incluem empresas que oferecem assinaturas de streaming on-demand, planos de academia, plataformas digitais de música, assinaturas de revistas e jornais, clubes de livros, serviços digitais como hospedagens de sites, entre outros produtos e serviços. Esse modelo, que caminha na contramão dos negócios tradicionais, possibilita maior alcance de market share, reduções de inadimplência, melhorando as projeções de faturamento bruto mensal.

Para a empresa, um dos grandes benefícios é a certeza com relação ao fluxo da receita, pois deixa de depender das compras que podem não acontecer e, naturalmente, vai favorecer a empresa para ter uma estabilidade financeira. Com a compra recorrente, o sistema armazena os dados do usuário e renova a assinatura sem a necessidade do cliente validar a cobrança independentemente de ser mensal, bimestral, trimestral ou anual, pois nesse formato, o cliente escolhe a forma, prazo de pagamento e seleciona o valor do serviço ou plano, entre as opções pré-definidas pela empresa. Quando o prazo expira, é feita automaticamente a renovação e a respectiva cobrança.

As empresas que oferecem o pagamento recorrente proporciona preços mais acessíveis aos clientes. É uma oportunidade de eles enxergarem um valor agregado ao produto que está sendo ofertado, melhorando a satisfação com a marca. Para ser um método eficaz para o empreendedor e para o consumidor, é essencial buscar empresas que ofereçam soluções de pagamentos adequadas ao perfil do negócio.

“É necessário levar em consideração alguns aspectos antes de escolher a empresa. O primeiro passo é saber quais tipos de pagamento deseja aceitar, boleto, cartão de crédito. Além disso, é importante que tenha um bom sistema de segurança para o comprador garantindo a proteção dos dados de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, e somado a esse processo integrado, o cliente pode optar entre as diversas formas de pagamento, com garantia e segurança de recebimento do produto ou serviço contratado de forma recorrente ”, conta Renato Galletti, Gerente de Marketing e Inside Sales da Yapay.

A partir do momento em que se cria o relacionamento e o consumidor passa a fazer parte da cobrança recorrente, estabelece uma relação de confiança entre a marca e o consumidor. Assim, ele se torna parte de um clube, sendo saudável para o consumidor e para a empresa.

“Se você deseja ter essa experiência, primeiramente, acerte na precificação para manter o negócio saudável do ponto de vista financeiro, opte por um sistema para fazer a revisão do valor a cada período, podendo ser reajustado, tenha um modelo de vendas forte, que te ajude a conquistar o cliente e criar a confiança necessária”, conclui Renato Galletti, Gerente de Marketing e Inside Sales da Yapay.

Sobre a Yapay A Yapay é a plataforma de pagamentos online e uma das unidades de negócios da Locaweb. Com mais de sete anos atuando no ramo, oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e rentabilidade aos projetos de seus clientes. Para mais informações, acesse: www.yapay.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto