Logo
Imprimir esta página

Vai viajar? Saiba como deixar a sua casa protegida durante as férias

pixabay pixabay

O Porto Seguro Residência preparou algumas dicas para proteger o seu lar enquanto você aproveita as férias longe de casa

Começo de ano é período de férias e viajar com a família ou com os amigos certamente está no planejamento de milhares de brasileiros. E é nesse momento que se torna ainda mais importante tomar alguns cuidados com a residência antes de pegar a estrada ou o avião rumo ao descanso merecido após um ano de trabalho.

Antes de mais nada, é fundamental que o seguro residencial esteja em dia. E, claro, que o segurado tome alguns cuidados e se previna contra possíveis sinistros. Marcel Tornero, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, destaca alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração antes da viagem de férias.

Nada na tomada

“São atitudes simples que contribuem para que tudo esteja em ordem quando a família voltar ao lar, como manter os eletrodomésticos e eletrônicos desligados e fora da tomada. No verão, são muito comuns os casos de chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas, o que pode ocasionar curtos-circuitos que comprometem a residência e os bens”.

Atenção com a cozinha

Marcel ressalta que o local precisa de um olhar mais criterioso na hora da prevenção. “É importante ficar atento a algumas situações na cozinha. Antes de viajar, feche o gás para evitar vazamentos e fique atento ao lixo, especialmente o de alimentos. Eles podem atrair insetos e outros bichos, além de provocar um mau cheiro em um ambiente fechado”.

Antes de curtir as férias, consulte seu seguro residência

Além disso, entre em contato com o seu Corretor de seguros para informar sobre a viagem e verificar quais as coberturas e serviços disponíveis em casos de sinistros durante a ausência da residência.

A Porto Seguro oferece diversos tipos de seguros para proteger a sua residência, com coberturas e serviços personalizados de acordo com a necessidade do segurado. Acesse www.portoseguro.com.br/seguro-residencial.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto