Logo
Imprimir esta página

6 Tendências de empreendedorismo para 2020

pixabay pixabay

Todos os anos as pessoas estão sempre em busca das tendências para o mercado seja de negócios, finanças, moda e etc. E no empreendedorismo não é diferente.

E no empreendedorismo não é diferente.

A inovação e mudanças da tecnologia permitem que sempre apareçam novos tipos de necessidades e faz com que surjam novos tipos de negócios. E as pessoas que desejam empreender em 2020, devem acompanhar essas tendências.

Quais são as tendências para 2020?

1 - Mercado muito segmentado

Quando o empreendedor escolhe um nicho específico para oferecer o seu produto é muito difícil dar errado. Clientes gostam de comprar de marcas que tenham identidade com o seu perfil.

Por isso, criar loja de roupas para veganos, com itens para ciclistas ou qualquer outro tipo de produto pode ser uma boa alternativa para o futuro empreendedor que pretende ter sucesso em seu negócio.

2 - Serviços de Entrega

Empresas como iFood, Uber Eats, Rappi são referências quando o assunto é entrega de comida. Mas e outros produtos que as pessoas possuem mais dificuldade para receber?

Apostar em serviços de entrega de diversos produtos, como encomendas, compras online e outros produtos pode ser interessante.

3 - Serviços de mobilidade

Apostar em algo que contribua para a mobilidade urbana e até para incentivar as pessoas a utilizarem menos os automóveis, como a disponibilização de bicicletas, pode ser uma das melhores ideias de negócios.

Para quem gostar desse ramo, vale pensar em como contribuir para que a mobilidade urbana melhore e investir em algo que possa ajudar a comunidade. Além de melhorar o trânsito, a ideia é sustentável.

4 - Serviços de segurança

As pessoas gastam cada vez com serviços para se sentir mais seguras. Esse mercado é chamado de "indústria do medo". Esses produtos rendem bastante dinheiro, seja vendendo fechaduras resistentes, alarmes, casas super seguras, etc. Por isso, criar algo ou oferecer algum serviço que visa a segurança de uma família pode trazer bons lucros.

Criar um serviço na área de segurança é uma boa alternativa, afinal de contas, todo mundo quer se sentir seguro e proteger os seus familiares.

5 - Serviços de alimentação

É comum as pessoas procurarem por empresas que ofereçam cardápios específicos ou saudáveis. Existem pessoas que querem se alimentar de forma saudável mas não sabem como cozinhar ou não tem tempo. Por isso, investir nessa área pode ser interessante.

Seja criando alimentos congelados que são saudáveis ou fazendo entregas, as chances de ter um bom público pode ser grande.

6 - Trabalho remoto ou home-office

É visível que a contratação para trabalho remoto ou no modelo home office cresceu. Muitas pessoas têm optado por essa modalidade por oferecer diversos benefícios, tanto para a empresa, quanto para os colaboradores.

O empregador economiza com vale-transporte e vale-alimentação e os trabalhadores podem trabalhar onde desejam, permanecem saudáveis mentalmente e são mais felizes e produtivos.

Por causa desses e muitos outros benefícios, as empresas estão cada vez mais flexíveis e aderindo ao home office. Por isso, saber se adaptar, ter disciplina e trabalhar de forma independente são três qualidades que todo trabalhador deve desenvolver.

A probabilidade de aumentar o número de empresas que contratam dessa forma é grande. Assim, ter algum negócio que gerencie equipes de trabalhadores remotos ou conecte trabalhadores/freelancer para fazer trabalho home office, de acordo com a necessidade das empresas, pode ser uma boa ideia.

Empreender em 2020 com sabedoria

Na hora de escolher qual negócio irá montar, o empreendedor deve pensar qual negócio é mais rentável e também ser especializado sobre o produto/serviço para saber vender para os seus futuros clientes.

Espaço para o seu futuro negócio

Uma das primeiras coisas que preocupam o futuro empreendedor é em qual lugar será o seu escritório, já que cada vez mais os aluguéis estão mais altos e no início de um negócio é quase inexistente um fundo de caixa.

Para isso, muitos empreendedores estão buscando espaços de coworking pois é um alternativa baixo custo e também proporciona networking, o que é essencial para um negócio que está começando.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto