Logo
Imprimir esta página

SOMPO SEGUROS conquista 20º Prêmio Caio com projeto de estande 3D

Equipe de Marketing da Sompo Seguros Equipe de Marketing da Sompo Seguros

Pelo terceiro ano consecutivo, sempre em uma categoria diferente, projetos da seguradora em parceria com a agência Alternativa F são destaques da premiação. A companhia alcançou aumento de 80% na visitação de seu estande num dos principais eventos do mercado segurador

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de ser reconhecida na 20ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Projetos de Estandes e Ambientes Cenográficos de Grande Porte pelo estande 3D desenvolvido numa parceria com a agência AlternativaF para a participação da seguradora Congresso de Corretores de Seguros (Conec), que aconteceu de 27 a 29 de setembro de 2018 no Transamérica Expo Center. “Esse é o terceiro ano que nossos projetos para eventos têm o reconhecimento do mercado. Em cada ano, fomos contemplados em uma categoria diferente. O estande apresentado foi um dos mais movimentados e toda a cenografia foi conceitualmente desenvolvida para reforçar o mote da campanha publicitária à época e dar suporte às várias ações de comunicação desenvolvidas nos três dias de evento”, destaca Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

O Projeto

O Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros (Conec) é um dos mais tradicionais eventos do mercado segurador brasileiro. Em paralelo ao congresso, aconteceu Exposeg, feira de negócios que contou com o estande da companhia. O stand da Sompo Seguros na Exposeg teve seus 196 m² ocupado de atividades e visitantes em período integral durante a feira. Além de encontros e reuniões informais entre executivos da companhia e corretores para debater sobre negócios e o mercado, o local também contou com diversas atrações. Quatro painéis de led fizeram referência às novidades que a Sompo trouxe para o mercado em termos de produto. “Toda a comunicação visual e as atividades desenvolvidas fazem referência a alguma iniciativa da Sompo. Nossa intenção foi a de propiciar uma experiência única e fazer com que os corretores de seguros pudessem lembrar das várias novidades que a companhia estava apresentando na ocasião”, reforça Gouw.

A cenografia contou também com elementos de temática japonesa, numa referência à origem da companhia. A arte milenar do origami foi a referência para desenvolver o layout do estande e remeter a valores da companhia: tradição, proximidade, capacidade de transformação e atenção à qualidade de vida (paz, boa saúde e felicidade). Dentro do estande, foi adotado o conceito de pontas no design dos dois bares diamantados em madeira e uma mesa touch screen (interativa) para melhorar o acesso do cliente ao portfólio completo de produtos Sompo.

Como elemento central e para chamar ainda mais a atenção de quem passava, foi instalado um lustre que misturava um painel de LED circular de alta resolução com peças de acrílico triangulares com direcionamento para o bar. Para completar o design, o teto foi estruturado com placas de madeira recortadas com textura japonesa. Eles elementos reforçaram a percepção 3D sob a qual o estande foi planejado.

Para tornar o estande funcional a 360 graus, já que a alta estimativa de público exigiria acesso rápido e assertivo, foram criados espaços abertos amplos. Os cantos foram utilizados para instalação das áreas de apoio, o que fez com que o centro do estande ficasse visível de todos os pontos da feira.

Além disso, durante todo o período da feira, um artista especialista na arte shodo (arte da caligrafia japonesa), personalizou copos de saquê com os nomes dos visitantes em japonês.

Como resultado da iniciativa, a Sompo Seguros alcançou um aumento de cerca de 80% nas visitas frente ao observado em edições anteriores do evento.

Tricampeonato

Este é o terceiro ano consecutivo em que uma campanha da Sompo Seguros é reconhecida pelo Prêmio Caio, sempre em projetos desenvolvidos em parceria com a agência Alternativa F. No ano passado, a companhia recebeu a premiação Prata na categoria Operação e Produção de Eventos pelo trabalho desenvolvido no lançamento da ação Conquistadores 2022. A ação contemplou o evento de lançamento que reuniu todos os colaboradores em um hotel, com o intuito de apresentar o mapa estratégico estabelecido para direcionar os negócios da empresa entre os anos de 2018 e 2022. Mesmo antes do evento, uma série de teasers online e offline foram divulgados como se fossem uma “contagem regressiva” para aguçar a curiosidade dos colaboradores para o evento. Com o slogan “Todo espaço para irmos além”, a ideia era tornar cada colaborador um “conquistador”. Se valendo da ideia de uma viagem espacial, todo o local do evento contou com uma cenografia temática e os colaboradores foram colocados como astronautas, protagonistas.

Já em 2017, a seguradora recebeu a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por uma campanha de endomarketing que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do Seguro Residencial Supremo, produto que estava prestes a ser lançado à época e que tem o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 2 milhões.

Como parte da estratégia, os colaboradores foram surpreendidos com uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Numa outra etapa, receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados e foram convidados a opinar sobre o que teria acontecido. Ao final, a divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, além do sorteio de dois jantares. A iniciativa, que teve como objetivo reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia, encontrou grande repercussão e foi uma das ações desenvolvidas no processo de lançamento de divulgação do produto.

Sobre o Prêmio Caio

O Prêmio Caio® é uma realização da Eventos Expo Editora, foi criado em 1999 e está em sua 20ª edição. Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. Desde sua criação o Prêmio Caio® é gerido por um Conselho Diretor, que em 2017 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; ABRACCEF - Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; ACADEMIA Brasileira de Eventos e Turismo; AMPRO – Associação de Marketing Promocional; UBRAFE – União Brasileira de Promotores de Feiras; e UneDESTINOS - União Nacional das Entidades de Destinos e EXPO Editora.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto