Logo
Imprimir esta página

6 recursos das redes sociais que podem potencializar as vendas no final do ano

6 recursos das redes sociais que podem potencializar as vendas no final do ano

Uma boa opção para começar 2020 com o pé direito é investir em novos métodos de engajamento com o cliente

Para as empresas que investem em inovação, as redes sociais são grandes aliadas nas estratégias para aumentar o lucro e, para começar 2020 com o pé direito, uma das alternativas é focar em métodos de engajamento com o cliente. “As redes sociais hoje são um dos canais mais eficientes para se aproximar do seu público e, a partir delas, a visibilidade da marca pode aumentar. Como resultado de médio e longo prazo estão aumento de lucro e do nível de fidelidade dos clientes”, explica Michel Ank, CEO do Bume, plataforma de gestão, marketing e vendas nas redes sociais.

Para ajudar nisso, abaixo estão 6 recursos disponíveis para as redes sociais que servem de estratégia para melhorar o engajamento e elevar o lucro de uma marca. Confira:

Conta comercial

Modificar a sua conta para um perfil comercial é simples. Entre os benefícios disso está maior segurança para o consumidor, mais alcance em publicações, obtenção de dados específicos sobre impressões, visualização de vídeos e dados demográficos, ou seja, informações essenciais para a criação de novas estratégias.

Close Friends

O recurso do Close Friends pode ser utilizado por empresas para divulgar descontos, dicas sobre produtos, realizar ações, entre outros. Incluir um cliente na lista de Melhores Amigos para receber conteúdos úteis pode fazer deles potenciais divulgadores da marca. Hoje em dia, já existe um marketplace de Close Friends, nele é possível acessar um catálogo onde o cliente pode visualizar qual perfil publica conteúdos de seu interesse.

Agendamento

Com a função de agendamento, além da marca conseguir programar um conteúdo, terá acesso a informações com os horários que os seguidores ficam online e visitam o perfil, com isso, é possível agendar publicações em momentos estratégicos e aumentar o alcance e engajamento.

Relatórios

Para conseguir ter melhores resultados é importante fazer testes e analisar resultados. Com relatórios em tempo real o perfil consegue obter esses retornos com mais agilidade e assertividade.

Links

As redes sociais são ótimas para gerar mais visibilidade para uma marca, mas um site, por exemplo, acaba sendo mais eficiente para converter as pessoas em reais clientes. Mesmo assim, é possível divulgar informações e conteúdos por meio de links nas redes sociais, neste cenário, o Bume auxilia a criar uma página exclusiva todos os links na bio do Instagram, isso aumenta a visibilidade e dinamismo, principalmente para quem não tem acesso para colocar links nos stories.

Gerar leads

Para uma estratégia de marketing realmente dar certo, é preciso gerar leads. Com o Bume fica mais fácil gerar uma base de e-mails e telefones de pessoas com interesse no seu produto. Essa lista funciona para nutrição via e-mail, Whatsapp, anúncios e etc. Além da promoção de grupos de Telegram e Whatsapp ou oferta de conteúdos ricos em troca do cadastro.

“Nosso propósito é deixar o dia a dia de pequenas e médias empresas, infoprodutores e agências de marketing mais eficientes, para isso, trouxemos novas funcionalidades a nossa plataforma e expandimos para o LinkedIn”, finaliza Ank.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto