Logo
Imprimir esta página

6 problemas causados por ataques cibernéticos

pixabay pixabay

Levantamento da BSA mostra o impacto dos malwares dentro das empresas

A mais recente pesquisa global de software realizada pela BSA | The Software Alliance revela os principais impactos enfrentados pelas empresas que sofrem com ataques de malwares. A cada segundo surgem oito novas ameaças todos os dias – número bastante considerável para as companhias.

“Os dados mostram a importância de investir em ferramentas e softwares licenciados, pois os fabricantes e desenvolvedores empregam esforços e capital com a finalidade de aprimorar constantemente a segurança da informação”, explica Antonio Eduardo Mendes da Silva, conhecido no mercado como Pitanga, country-manager da BSA | The Software Alliance.

O levantamento mostra quais são os principais impactos causados pelos ataques de malwares às companhias. Confira:

1 - As organizações enfrentam a possibilidade de quase uma em cada três encontrar um malware quando obtém ou instala um software não licenciado. Isso significa um risco triplicado de ter sérias consequências devido aos ataques por utilizar ferramentas de modo irregular.

2 - Lidar com o malware associado ao software irregular pode custar mais de US$ 10 mil por computador infectado, totalizando mais de US$ 359 bilhões dependendo do porte da empresa. Isso porque, além das multas, os gastos para solucionar os problemas causados pelo ataque costumam ser bem elevados.

3 - Os usuários estão se conscientizando, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Cerca de 68% dos usuários de computador e 48% dos CIOs classificaram o malware como uma das três principais razões para não usarem softwares não licenciados. Aproximadamente metade dos CIOs ainda não tem conhecimento dos problemas enfrentados por quem opta pelo uso irregular dessas ferramentas.

4 - As principais preocupações dos CIOs com relação a essas ameaças de malware não licenciadas incluem a perda de dados corporativos ou pessoais, inatividade do sistema, interrupções da rede e o custo de desinfecção de sistemas. Isso impacta toda a corporação.

5 - Para ajudar a mitigar esses impactos, o número de CIOs que têm uma política formal por escrito sobre o uso de software licenciado saltou significativamente de 41% em 2015 para 54% em 2018. No entanto, apenas 35% dos trabalhadores estão cientes a respeito de uma política formal por escrito, sugerindo uma lacuna crítica na educação.

6 - As organizações que tomam medidas proativas entendem que um aumento de 20% na conformidade de software pode melhorar os lucros de uma empresa em 11% - aumento de mais de meio milhão de dólares para companhias de médio porte que integraram a pesquisa.

Sobre a BSA

BSA | The Software Alliance (www.bsa.org) é a principal defensora do setor de software global antes dos governos e no mercado internacional. Seus membros estão entre as empresas mais inovadoras do mundo, criando soluções de software que estimulam a economia e melhoram a vida moderna. Com sede em Washington, DC e operações em mais de 60 países, a BSA promove programas de conformidade que promovem o uso legal de software e defendem políticas públicas que promovam a inovação tecnológica e o crescimento da economia digital. Siga a BSA em @BSAnews.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto