Brasil,

TEx prepara dicas para uma viagem segura neste fim de ano

pixabay pixabay

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, entre 21 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019 foram registrados 2.430 acidentes.

Fim de ano normalmente é sinônimo de rodovias movimentadas em todo país, mas também de aumento no número de acidentes. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, entre 21 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019 foram registrados 2.430 acidentes e 159 mortes em estradas federais.

Visando contribuir para uma viagem tranquila a TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, preparou uma série de dicas para quem vai pegar a estrada para as festas de fim de ano.

1 – Planeje sua viagem com antecedência (número de pedágios, distância a ser percorrida, postos de combustíveis ao longo da rodovia, número de passageiros).

2 – Faça uma revisão completa antes de viajar. Confira o sistema de freios, pneus, estepe e parte elétrica.

3 – Confira os documentos do veículo, bem como a CNH.

4 – Antes de pegar a estrada, opte por horários alternativos e confira as condições das rodovias. Grande parte das concessionárias disponibilizam aplicativos e informam constantemente em suas redes sociais.

5 – Não esqueça o contato da sua seguradora e da concessionária que administra a rodovia para qualquer contratempo.

6 – Respeite os limites de velocidade e não esqueça de sinalizar ao mudar de faixa.

7 – Para viagens longas reveze a direção com outro motorista ou descanse periodicamente.

8 – Jamais faça ingestão de bebida alcoólica e/ou uso de medicamentos antes de dirigir e opte por refeições leves.

Notícias ::

Mais Itens ::