Logo
Imprimir esta página

Equilíbrio: Icatu Seguros alia proteção e reserva financeira em seguro inédito no Brasil

Luciana Bastos, diretora de produtos de Vida da Icatu Luciana Bastos, diretora de produtos de Vida da Icatu

A Icatu Seguros lança um seguro de vida inédito que traz uma nova perspectiva aos seguros de vida com acumulação e flexibilidade. O primeiro produto no Brasil inspirado no Universal Life, que representa 44% do mercado de seguros americano. (Fonte: LIMRA, 2018). O Equilíbrio chega ao mercado reunindo prêmio nivelado, contribuição flexível e reserva financeira com rentabilidade garantida em um só produto.

A seguradora, que é líder entre as independentes em Vida, Previdência e Capitalização, desenhou um produto com ampla flexibilidade para o cliente, seja na hora de escolher a vigência do seguro e na forma de contribuição: é possível pagar mensalmente, realizar aportes e trazer recursos de outros planos via portabilidade, essas contribuições compõem a reserva do cliente. Uma parte da reserva é utilizada para cobrir a proteção por morte, portanto o cliente pode ficar sem contribuir por um tempo, sem perder a proteção.

No Equilíbrio, os resgates podem ser parciais ou totais. Os resgates parciais são liberados à vista e não impactam no valor da indenização. Em caso de morte do segurado, além do capital segurado contratado, os beneficiários ainda recebem as reservas acumuladas.

Outro diferencial é que o valor das contribuições não aumenta com a idade, apenas é atualizado de acordo com a inflação. O produto possui o valor de proteção adequado para cada cliente e não possui limite máximo para definir o capital segurado a ser contratado.

“O Equilíbrio é um produto inovador, que já estudamos há algum tempo para lançar no Brasil. Enxergamos um excelente potencial de mercado, pensando em um público que tem necessidades exclusivas”, afirma Luciana Bastos, diretora de produtos de Vida da Icatu. Vale lembrar que, segundo dados de mercado, apenas 19% dos brasileiros afirmam ter algum tipo de seguro de vida, enquanto a média global é de 32%, o que mostra o grande potencial que ainda pode ser conquistado nesse setor.

Este produto foi feito para clientes que gostam de ter flexibilidade na forma de pagamento e querem um produto completo e transparente. Por este motivo sua venda será totalmente consultiva e feita por profissionais especializados. “A atuação do corretor na venda desse tipo de produto é fundamental. Ele precisa realmente ser um especialista”, explica Luciana.

O processo de contratação do produto é 100% digital com realização de tele entrevista com profissionais qualificados para aceitação do seguro.

“O Equilíbrio é um lançamento que chega para revolucionar o setor, seja para o corretor que vai explorar um novo mundo de possibilidades de negócio, seja para o cliente que tem um alto nível de exigência e, muitas vezes, não encontra um produto que esteja alinhado com todas as suas necessidades de proteção e formação de reserva”, completa.

Sobre a Icatu Seguros:

Especialista em pessoas, a Icatu Seguros oferece soluções de proteção e planejamento financeiro marcadas pela inovação e com foco na melhor experiência aos corretores associados, parceiros comerciais e seus mais de 6,5 milhões de clientes. A seguradora é líder entre as independentes em Vida, Previdência e Capitalização e também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 50 bilhões.

Considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo ValorInveste, cresce 30% ao ano e figura entre os 200 maiores grupos econômicos privados do país, segundo ranking da Revista Exame. Em 2019, também foi eleita a seguradora com um dos melhores atendimentos do país, pelo Instituto MESC, e foi reconhecida por seus funcionários - pelo quinto ano consecutivo - como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, no ranking Great Place to Work.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto