Logo
Imprimir esta página

IESS reúne especialistas para debater LGPD e telessaúde no Brasil

IESS reúne especialistas para debater LGPD e telessaúde no Brasil

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) realiza o seminário "Transformação Digital na Saúde" nesta quarta-feira (11/12), a partir das 8h30, no hotel Tivoli Mofarrej (Al. Santos, 1.437), em São Paulo. O evento reunirá alguns dos maiores especialistas do País para debater os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na saúde e o potencial de transformação das novas tecnologias em telessaúde.

Confira a lista de debatedores:

• Camilla Jimene, sócia da Opice Blum Advogados e professora do MBA de Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD)

• Dr. Carlos Alfredo Lobo Jasmin, diretor da Associação Médica Brasileira (AMB)

• Dr. Chao Lung Wen, professor líder do grupo de pesquisa de telemedicina da Universidade de São Paulo (USP)

• Leandro Fonseca, diretor presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

• Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

• José Cechin, ex-ministro da previdência e superintendente executivo do IESS

Durante o evento, também será realizada a cerimônia solene de entrega do IX Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar, com apresentação dos avaliadores (Dr. Alberto Ogata, diretor da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV); Antonio Carlos Campino, professor da Universidade de São Paulo (USP); e, Luiz Felipe Conde, advogado sócio do escritório Conde & Advogados sobre a aplicabilidade dos estudos laureados.

Inscrições para imprensa pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3812-6956 (falar com Raphael Ferrari).

Confira a programação completa:

8h30 - Welcome coffee
9h00 - Abertura
José Cechin, superintendente executivo do IESS
9h20 - Apresentação dos vencedores do IX Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar
Dr. Alberto Ogata, diretor da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e avaliador da categoria Promoção da Saúde, Qualidade de Vida e Gestão da Saúde
Antonio Carlos Campino, economista, professor da Universidade de São Paulo (USP) e avaliador da categoria Economia
Luiz Felipe Conde, advogado sócio do escritório Conde & Advogados e avaliador da categoria Direito
9h50 - Coffee break e exposição de pôsteres
10h30 - Palestra 1 - Transformação digital na saúde e impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
Camilla Jimene, sócia da Opice Blum Advogados e professora do MBA de Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito (EPD)
11h00 - Palestra 2 - Telessaúde e telemedicina: desafios para uma nova era de cuidados
Dr. Chao Lung Wen, professor líder do grupo de pesquisa de telemedicina da Universidade de São Paulo (USP)
11h30 - Debate - Uma visão integrada dos desafios da transformação digital na saúde
Debatedores:
Camilla Jimene
Dr. Carlos Alfredo Lobo Jasmin, diretor da Associação Médica Brasileira (AMB)
Dr. Chao Lung Wen
Leandro Fonseca, diretor presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
Mediação: José Cechin
12h30 - Encerramento

Sobre o IESS

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto