Logo
Imprimir esta página

Empresa paulistana é a primeira em compliance no setor de infraestrutura

pixabay pixabay

Loga completou 15 anos de trabalho em 2019, quando também foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil.

Concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos da Zona Noroeste da capital paulista, a Loga -- Logística Ambiental de São Paulo foi um dos destaques durante a cerimônia de premiação do 1º Guia Exame de Compliance. Dentre as 298 companhias que se inscreveram, apenas 38 tiveram o programa de compliance destacado e, destas, 13 foram premiadas. A Loga foi a melhor avaliada no setor de infraestrutura. Para o presidente da companhia, Valnei Nunes, a premiação, cuja cerimônia realizou-se na noite de terça-feira, 3, em Brasília, corrobora uma trajetória de inovação marcada pela constante revisão de processos, equipamentos e gestão, que agora também passa a ser sinônimo de compliance bem executado.

“O resultado confirma a seriedade do trabalho desenvolvido e o comprometimento de todos os nossos colaboradores com uma causa importante para a sociedade e o Brasil, considerando o significado da integridade para o progresso econômico e o desenvolvimento”, afirmou o executivo. Ele também lembrou outras conquistas recentes da Loga, como ser a primeira organização do setor a conquistar a certificação ISO 37001, Sistemas de Gestão de Antissuborno, em 2018.

Desde a criação da área de compliance, em 2017, dentre as ações realizadas para se trabalhar a cultura da ética, a Loga criou uma Comissão de Conduta. Depois, editou as publicações Procedimentos, Código de Conduta e Política Anticorrupção. Realizou treinamentos e promove, semestralmente, a Semana de Integridade, com o apoio do Grupo Solví. Além disso, implementou um canal para denúncias e realiza Due Diligence de Integridade (DDI), na qual é verificada a reputação, idoneidade e práticas dos fornecedores. “É um orgulho ter participado dos primeiros passos do compliance da Loga e hoje ter um Programa de Integridade reconhecido publicamente”, afirma Daiane Souza Ribeiro, responsável pela área de Compliance da empresa.

Guia Exame de Compliance

Para a avaliação, as empresas inscritas responderam a um denso questionário com perguntas sobre a gestão do programa de compliance. Também receberam visitas técnicas da reportagem de Exame para atestar a veracidade e funcionalidade das ações desenvolvidas, assim como verificar as boas práticas da área.

Em outubro, a Loga completou 15 anos de serviços prestados à população paulistana, mantendo espírito jovem e inovador. Dados atualizados mostram que a empresa é responsável pelo recolhimento de 1,7 milhão de toneladas anuais de resíduos domiciliares e de saúde, abrangendo 25 mil vias e totalizando 1,6 milhão de moradias, empresas, clínicas e hospitais atendidos.

Sobre a Loga

A Loga - Logística Ambiental de São Paulo S.A. é uma empresa jovem e inovadora, fundada com o objetivo de oferecer serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo. Sua atuação está alinhada com o compromisso à qualidade, a transparência, o respeito ao meio ambiente, à saúde e à segurança dos colaboradores e usuários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto