Logo
Imprimir esta página

O que rolou no #BoraVender Experience; 10 dicas que todo empreendedor digital deve saber

pixabay pixabay

1ª edição do #BoraVender Experience acontece hoje em SP; iniciativa criada pela plataforma Loja Integrada tem como principal objetivo educar e atualizar o empreendedor digital para 2020

Até o final do dia de hoje (5 de dezembro) acontece em São Paulo a 1ª edição do #Boravender Experience. O evento, criado pela Loja Integrada - plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com 1 milhão de lojas - pretende mobilizar centenas de lojistas para uma imersão sobre e-commerce com aulas práticas e dicas dos principais especialistas em comércio eletrônico do Brasil.

O evento conta com duas áreas interativas: uma sala de aula no ambiente interno do evento, focada em dinâmicas aplicáveis para o dia a dia do lojista, e, no ambiente externo, um lounge de consultorias com especialistas do time #BORAVENDER - movimento que incentiva o empreendedorismo digital - e parceiros.

Confira o que rolou nas primeiras horas de evento e veja dicas dos palestrantes de peso que já passaram pelo palco do #BoraVender Experience:

A primeira atração do dia foi Raphael Lassance - Referência no growth hacking nacional e empreendedor com mais de 18 anos de experiência em projetos digitais. O especialista abordou o tema “Na prática e sem frescura para você vender mais com mídia e e-mail marketing”. Entre as dicas principais do palestrante está o uso de ferramentas para ajudar a automatizar o relacionamento com o cliente.

Já o especialista em comércio eletrônico, Alfredo Soares, comandou um Talk com Lilian Primo - da IBM e Amure Pinho - jurado do planeta startup. Na ocasião falaram sobre criatividade e inovação no e-commerce. O debate aconteceu com foco principal na experiência do usuário aliada às novas tecnologias e inteligência artificial. De acordo com Lilian, “A tecnologia está democratizada. É possível achar soluções criadas por startups que podem ajudar cada vez mais no e-commerce”.

Para Amure Pinho, uma dica de ouro sobre inovação no e-commerce é “conseguir se conectar com um cliente ao oferecer um produto ou serviço que ele mesmo nem sabia que precisava”. Ainda de acordo com O investidor, oferecer e-commerces com designers exclusivos, produtos com diferenciais, além de ter uma comunicação empática e produtos que resolvam o problema do consumidor, são formas de se destacar”.

Já para Alfredo Soares, todo lojista deve ficar de olho nas métricas e dados, porém, deve utilizar essas informações sempre para melhorar o negócio online: “O empreendedor sempre vê o dado como uma ferramenta de controle. Só que na verdade, os dados, nessa gestão moderna, vão além! Eles servem para trazer insights, para ajudar o lojista a tomar decisões”.

Simone Sancho – diretora digital da Imaginarium e da Puket - falou sobre promoção, processos e ferramentas. A especialista trouxe 10 dicas práticas para engajar o cliente. Entre as principais dicas estão: ofereça compras com propósito: ao utilizar as redes sociais para vender seus produtos não esqueça de contar histórias. Outra dica fundamental é estar bem posicionado nos buscadores: ficar de olho nas palavras-chaves e nas buscas que o seu consumidor ideal faz. Além disso, de acordo com Simone, para se ter sucesso no e-commerce não basta só promover campanhas, tem que facilitar o acesso para os clientes: entregar performance, ficar de olho no tempo de navegação, nos carrinhos abandonados entre outros.

Já Ana Tex – especialista em marketing digital - deu dicas de como usar as redes sociais à favor de pequenos negócios. A especialista abordou formas de engajar o consumidor, dicas para o uso do marketing de influência, como aproveitar as ferramentas e anúncios em parceria com influenciadores digitais, entre outros temas. Ainda de acordo com Ana “mesmo que o lojista tenha uma loja virtual uma boa dica é ativar a loja no instagram também - para ter tudo integrado. Usar direct, fazer lives e divulgar ações pelo whatsapp business, são ferramentas fundamentais para agregar valor a sua loja virtual”

Agora a tarde, o evento conta ainda com Monique Evelle, Embaixadora Bora Vender, Empreendedora e Criadora de Conteúdo, Fred Rocha - palestrante de varejo, Mago do E-commerce - Christopher Neiverth, Tiago Doc, entre outros.

Sobre a Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma que oferece recursos para a criação de lojas virtuais – de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meio de pagamentos e envios. Com mais de 1 milhão de lojas criadas, a empresa faz parte da VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Já são mais de 10 milhões de produtos vendidos, com faturamento total dos lojistas de mais de 1 bilhão de reais. Em 2017, a empresa conquistou o Prêmio E-bit de melhor plataforma na categoria para pequenos empreendedores e recebeu o Prêmio E-commerce Brasil na categoria "Tecnologia". Já no começo de 2018, a plataforma foi eleita pelo Prêmio Abcomm de Inovação Digital como a melhor plataforma de e-commerce do ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto