Logo
Imprimir esta página

DEUS, O verdadeiro Patrono dos corretores de seguro

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

"Não tenham medo daqueles que matam o corpo, e depois disso nada mais têm a fazer. Vou mostrar a quem vocês devem temer: tenham medo daquele que, depois de ter matado, tem poder de jogá-los no inferno. Eu lhes digo: é a este que vocês devem temer. Não se vendem cinco pardais por alguns trocados? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. Até mesmo os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo! Vocês valem mais do que muitos pardais". LUCAS 12

Hoje, homenagearei Aquele que sabe tudo o que acontece neste Universo e de Quem não se pode zombar. Aquele que é o Verdadeiro Presidente de uma atividade tão digna como a corretagem de seguro. Na verdade, O Verdadeiro Líder das nossas vidas e Defensor das nossas causas impossíveis: "Deus".

Não qualquer deus. Não qualquer espírito. Mas o Criador e Mantenedor da vida. O Único que escreveu os 10 Mandamentos de Êxodo 20 e fez o salmista escrever as verdades do Salmo 91.

Pois Ele luta pelos seus filhos e com escudo e com lança nas mãos os protege. Porque, de novo, de Deus não se zomba. Ele cuida dos pequeninos e reverte o caminho dos malfeitores.

Aliás, tenho ouvido de pessoas do governo, de corretores e de muitos seguradores - inclusive presidentes - que eu hoje sou o defensor da categoria: " Isso é muito triste". Porque, de fato, não sou nadinha de nada. Porque sou apenas um pequeníssimo corretor de uma cidade do interior do RS.

Ainda mais: Sou fraco, impotente e insignificante.

Até porque, tenho ido à tristeza nestes últimos dias, justamente porque a minha profissão é hipossuficiente. Porque ela não tem poder frente ao poder. Pois é uma profissão que vive sob constante domínio. Mas, neste porém, existiu uma saída apresentada pela MP 905, que desregulamenta a atividade e a deixa livre para prosseguir rumo à inovação.

Mas eu fico pensando que somente poucos enxergam o desmantelamento de uma profissão!

Ser escravo de outros não é virtude. O lindo povo de Israel foi escravo no Egito. Mas Deus mostrou à Faraó Quem realmente tinha o comando de Seu povo. E os corretores de seguro são pessoas formadas para atender as necessidades das pessoas e, por isso, estão sob o Seu domínio. Porque os homens, mesmo os líderes, são os Seus auxiliares, nada mais!

Mas nestes dias de preocupação tenho mostrado para Ele, O Patrono, que há a necessidade de que Ele mostre Seu poder frente ao Poder. Acreditando que Deus mostrará isso logo. Mostrará e deixará de boca aberta quem nem pensava nisso!

O que eu sei é que Ele ouve a oração de seus filhos. E quando a causa é justa, Ele atende! Ele mostrará que pode desmanchar qualquer plano que se atrever ao mal contra os seus filhos. Ou mesmo usar aquele plano em benefício de seus corretores de seguro.

Acredite, Ele pode!

E neste final de ano, época de comemorações e balanços, nada Lhe é impossível!

Para exemplificar a minha exaltação do Todo Poderoso, mostrando Quem comanda realmente a nossa profissão, vou colocar aqui dois textos para reflexão:

Salmos 91

1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso

2 pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

3 Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.

4 Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.

5 Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,

6 nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.

7 Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.

8 Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.

9 Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio,

10 nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.

11 Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos;

12 com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.

13 Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.

14 "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.

15 Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.

16 Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "

Os dez mandamentos

Êxodo 20

Então, falou Deus todas estas palavras, dizendo: 2 Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses diante de mim.

4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem 6 e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.

7 Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. 9 Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, 10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro que está dentro das tuas portas. 11 Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou.

12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.

13 Não matarás.

14 Não adulterarás.

15 Não furtarás.

16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

17 Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Armando Luis Francisco


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto