Logo
Imprimir esta página

Confraternização do Mercado Segurador

Confraternização do Mercado Segurador

Por mais um ano, a esperada Confraternização do Mercado Segurador, promovida pelo SindSeg MG/GO/MT/DF, reuniu mais de 300 profissionais do setor na capital mineira. Realizado na última sexta-feira (29/11), no Ilustríssimo, em Belo Horizonte, o evento teve como tema “Um mundo seguro”, com o intuito de destacar a força do setor na sociedade.

Segundo o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, o tema foi escolhido por destacar a importância econômica e a função social do segmento, que permeia as mais diversas atividades. “Porém, mais do que isso, contar com o seguro é ter a garantia em tempos incertos e nos momentos mais difíceis e delicados, enfatizou Augusto.

Para dar ainda mais força ao tema, o seu discurso foi focado nos benefícios do produto e também na importância da difusão da cultura do seguro. “Investir em um novo negócio, na viagem dos sonhos, na casa própria. Esses são alguns exemplos de como o seguro pode apoiar as pessoas”, comentou.

Na ocasião também foi exibido um vídeo produzido pela Fundación Mapfre. O material mostra uma sociedade do futuro, de 2050, que não conta com o seguro. O vídeo fala que desde o fechamento da última companhia de seguro, acabou a prosperidade no mundo e sua existência era a chave do crescimento e da riqueza. O mundo sem seguro do vídeo fala de uma sociedade pobre, sem perspectivas e sem confiança e que sem isso não há futuro. Os impactos nos diversos setores reforçaram como o seguro era fundamental para a economia e para o social.

Confira o vídeo completo

Agraciadas

Cinco entidades do segmento foram homenageadas. São elas: o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), o Clube dos Corretores de Seguros do Estado de Minas Gerais (Clubcor-MG), a Associação das agências, Assessorias e Consultorias de Seguros do Estado de Minas Gerais (Aconseg-MG), o Clube da Bolinha de Minas Gerais e a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). “É uma forma de valorizar os trabalhos desenvolvidos por essas entidades no decorrer de 2019. Essa noite consagra esses destaques, mas também é um momento de celebrar junto com os nossos parceiros todas as conquistas obtidas neste ano”, disse Augusto Frederico Costa Rosa de Matos.

Com a palavra, os homenageados da noite

Representantes das entidades que foram destaque no evento, falam sobre o reconhecimento recebido, os destaques do ano, perspectivas futuras e a parceria com o sindicato.

Representantes das entidades, que foram destaque no evento, falam sobre o reconhecimento recebido, após a entrega da honraria.

“O SindSeg MG/GO/MT/DF é um dos principais colaboradores do CSP-MG. Agradeço a honraria que é, sem dúvida, uma das principais que a entidade já recebeu nestes nove anos que estou à frente dela”

João Paulo Melo, presidente do CSP-MG

“Estou muito emocionada e honrada por representar o Clubcor-MG há 9 anos. Agradeço o presidente Augusto Matos pela homenagem e reforço aqui o nosso compromisso de fortalecermos juntos os nossos ideais em prol do setor”.

Carmem Ribeiro, presidente do Clubcor-MG

“É uma feliz surpresa e agradeço em nome de todos os associados pela homenagem e também ao meu pai, que também tanto fez pela Aconseg-MG. O SindSeg MG/GO/MT/DF sempre apoiou os trabalhos da entidade. Para o biênio 2020/2021, o nosso foco será expandir ainda mais o número de associados”.

Jader Filho, presidente da Aconseg-MG

“É gratificante estar aqui hoje vivendo esse momento. Só tenho a agradecer a todos que trabalharam para alcançarmos esse título e ao SindSeg MG/GO/MT/DF, que sempre nos apoiou. O Clube significa a família e o mercado reunido em prol dos seguros, que é a nossa vida”

Marcelo Araújo Brás, presidente do Clube da Bolinha

“É motivo de muita alegria estar aqui em Belo Horizonte para celebrar o trabalho das entidades. A ANSP é um organismo acadêmico e tem sempre aprofundado os seus estudos para mostrar à sociedade que o seguro é um bem indispensável. Continuaremos debatendo esse tema para mantermos a evolução constante do setor”.

Mauro Batista, presidente do Conselho da ANSP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto