Logo
Imprimir esta página

Presidente da FenaSaúde defende ampliação do acesso aos planos de saúde em Comissão do Senado

pixabay pixabay

Em debate sobre marco legal dos planos de saúde, realizado na Câmara do Senado Federal, João Alceu Amoroso Lima explicou a necessidade de revisão da lei que regulamenta o setor, em vigor há 21 anos

O presidente da FenaSaúde, João Alceu Amoroso Lima, participou de audiência pública da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado Federal, na terça-feira ( 26/11). Foi o 2º Encontro entre a Defesa do Consumidor e o Parlamento, para debater o novo marco legal dos planos de saúde.

João Alceu apresentou as propostas da FenaSaúde para o setor, que têm por meta a sustentabilidade do sistema e a ampliação do acesso aos planos de saúde. Em um cenário de envelhecimento demográfico, no qual os custos médicos crescem acima da inflação, ele destacou a importância do incentivo à atenção primária. “É indiscutível que a atenção primária faz bem à saúde, além de reduzir o número de internações e a procura por pronto-socorro e hospitalizações", afirma.

O presidente da entidade também defendeu a revisão de pontos da Lei dos Planos, em vigor há 21 anos. “Precisamos encarar a realidade e desenhar produtos de diferentes formatos para que as empresas sejam estimuladas a vender planos que caibam no bolso do beneficiário”, ressaltou.

Entre as medidas defendidas pela FenaSaúde encontra-se ainda a modulação de coberturas, com oferta de mais opções de planos e novos modelos de remuneração dos prestadores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto