Brasil, 21 de Agosto de 2019

• Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

CAPEMISA - Seguro de eventos: para a festa ficar completa

Preparar a lista de convidados, escolher o local perfeito, a ambientação... Todas essas atividades fazem parte do planejamento de quem deseja realizar um evento dos sonhos. Mas como garantir a integridade e segurança dos convidados, dos músicos e do pessoal da produção? As opções de apólices para seguros de eventos permitem que somente os melhores momentos sejam lembrados para sempre.

Dados do mercado mostram que, apesar da crise, o brasileiro não tem deixado de festejar. Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta) aponta que o mercado de festas e cerimônias movimentou R$ 16,8 bilhões em 2014. Segundo a Associação Brasileira de Eventos (ABEOC), em 2015, foram realizados quase 600 mil eventos no Brasil.

Não existe lei que obrigue a contratação de uma apólice de seguros para eventos, mas, atualmente, tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, um Projeto de Lei Complementar (n° 1/15) que obriga pessoas físicas e jurídicas promotoras de eventos artísticos, culturais e esportivos a contratar o seguro de acidentes pessoais por danos causados em decorrência dessas atividades ou de incêndio, destruição ou explosão de qualquer natureza. Isso vale para eventos que envolvam o público, em geral, como: feiras, exposições, congressos, rodeios, enduro, corridas de motos, kart, carros e bicicletas, maratonas, corridas de ruas, lutas, entre outros. O Estatuto do Torcedor (artigo 16, item II da Lei 10.671/2003), por exemplo, estabelece ser dever da entidade responsável pela organização da competição contratar seguro de acidentes pessoais, tendo como beneficiário o torcedor portador de ingresso, válido a partir do momento em que ingressar no estádio para qualquer prática desportiva do país.

A CAPEMISA Seguradora oferece o Vida Eventos, um Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo por Prazo Certo, flexível na escolha das garantias, capitais segurados e grupos seguráveis. O produto não tem limite de máximo de vidas, possui idade mínima de contratação a partir de 14 anos e fatura mínima no valor de R$ 30 reais. A cobertura básica garante 100% do capital segurado no caso de morte por acidente. As coberturas adicionais abrangem invalidez permanente total ou parcial por acidente (limitado a 200% do capital segurado) e despesas médicas, hospitalares e odontológicas (limitadas a 10% do capital segurado e R$ 30 mil reais).

CAPEMISA Seguradora

A CAPEMISA é uma seguradora especializada em Vida. Foi fundada há mais de 50 anos e, desde então, vem ampliando sua participação no mercado por meio da oferta de soluções cada vez mais customizadas, desenhadas sob medida para as necessidades de clientes pessoa física e jurídica.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS