Logo
Imprimir esta página

O mercado financeiro está mudando: o profissional bancário está preparado para isso?

pixabay pixabay

Fintechs, novos modelos de atendimento, fechamento de agências. Como isso impacta esse mercado?

“Como lidar com as incertezas do futuro do trabalho no mercado financeiro

A tecnologia avança em ritmo acelerado e está impactando cada vez mais o sistema bancário. Essas mudanças que por um lado visam simplificar esse ecossistema, vão exigir do bancário uma nova postura. Sair da zona de conforto já não é uma opção, mas sim uma necessidade diante as incerteza sobre o futuro do trabalho em banco e a famosa dúvida se um sistema de tecnológico irá substituir em um curto espaço de tempo o trabalho humano.

Depois de passar por 3 instituições financeiras ao longo de uma década, o ex-bancário Antonio Walter ocupa posição de destaque na preparação de candidatos para as principais certificações financeiras do país, por isso, busca compreender quais as habilidades que o bancário precisa para conseguir se estabilizar diante das mudanças.

Questionado sobre as transformações no mercado e sobre as reduções de quadro nas agências bancárias, Antonio responde categoricamente:

“Temos um mercado superaquecido para aqueles que buscam se diferenciar. Um dado estatístico que mostra isso é o aumento constante da busca pelas certificações da própria Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Todo ano a entidade publica um sumário estatístico e os dados são muito animadores. Quem deixa de ter espaço nesse mercado são aqueles que pararam no tempo.”

O professor relata que para evoluir em qualquer área é necessário estar preparado e qualificado, buscando ir além das exigências mínimas da função ocupada. As certificações financeiras são a base do bancário do futuro, mas é importante que esse profissional entenda que não poderá parar por aí, cursos de vendas, oratória e liderança por exemplo são bem vindos. Segundo ele, muitos profissionais perdem tempo na carreira procrastinando o início desse desenvolvimento.

Sobre essa nova postura do profissional, Antonio complementa: “Quando comecei a estudar esse mercado para criar a minha escola de certificação financeira, percebi que a maioria dos cursos preparatórios ofereciam apenas videoaulas e apostilas. Eu queria entregar mais, queria entregar algo de um jeito que esse aluno levasse o conhecimento para o resto de sua carreira e diminuísse o tempo necessário para aprender o conteúdo. Já tinha percebido que o verdadeiro desafio do cursista era não ter para quem perguntar quando a dúvida surgia, foi aí que entendemos que se queríamos entregar a segurança e um conhecimento profundo na hora de realizar a prova e fazer com que de fato o aluno atingisse seu resultado, precisaríamos dar um suporte personalizado, de forma individualizada e voltada para suas dificuldades. E é esse apoio, mano a mano, que faz o aluno ganhar tempo para a sua carreira!”

Ao dizer o que mudou em sua vida, depois que pediu demissão do banco e começou a se dedicar exclusivamente à esses profissionais, Antonio não tem dúvidas em responder: “Com a escola, posso através do nosso conteúdo e acompanhamento impactar e fortalecer esse mercado ajudando milhares de pessoas por todo país, fazendo com que os alunos aprendam os conteúdos de verdade. Eu sei que hoje quando eu ajudo meu aluno a decifrar um tema, amanhã ele estará atendendo um cliente na agência e orientando com base no que aprendeu aqui conosco, e com isso ele se torna um humano necessário e dessa forma será muito mais difícil um sistema substituir esse profissional, isso é meu maior orgulho.”

Sobre a CPA Agora

A CPA Agora Certificações Bancárias é uma escola online com suporte especializado, que prepara os profissionais para as certificações CPA-10, CPA-20 e CEA da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). Com sua metodologia diferenciada, tem altíssimo índice de aproveitamento nos exames oficiais e é uma das poucas que oferece suporte especializado ao cursista do início ao final do preparatório.

Se quiser conhecer mais sobre o trabalho do professor Antonio Walter e de sua equipe, acesse o site da escola www.cpaagora.com.br

Instagram: @cpaagoracertificacoes

Facebook: facebook.com/cpaagora


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto