Logo
Imprimir esta página

Treinamento inédito apresentará evolução dos seguros na Índia

pixabay pixabay

Sabendo da importância da troca de conhecimentos entre profissionais brasileiros e renomados especialistas dos mercados de seguros mais desenvolvidos do mundo, a ENS mantém convênios com instituições internacionais para a realização de programas de treinamentos no exterior.

Em 2020, a Instituição oferecerá seis opções de cursos, com ofertas em Mumbai, Tel Aviv, Lisboa, Santiago, e duas opções em Londres. Com início em 9 de março, a cidade indiana será a primeira a receber profissionais brasileiros, que aprenderão sobre o programa “Dinâmicas do Crescimento na Índia - Um Mercado de Seguros em Rápida Evolução”.

Fruto de parceria inédita com o Insurance Institute of India (III), o programa proporcionará aos inscritos cinco dias de imersão em aulas teóricas sobre o crescimento da indústria de seguros indiana após a liberalização, como um ambiente regulatório visionário bem alinhado com a comunidade internacional ajuda na construção do mercado de vida, saúde, seguros gerais e resseguros em um país, a atual dependência do setor de seguros em relação aos intermediários - corretores, agentes, agentes corporativos, empresas de marketing de seguros, agregadores da Web, administradores de saúde terceirizados (TPAs), entre outros.

Além do aprendizado em sala de aula, os profissionais brasileiros também terão contato com exemplos práticos da indústria de seguros indiana e da região da SAARC, Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional, que inclui oito países da Ásia: Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Maldivas, Nepal, Paquistão e Sri Lanka, por meio de palestras e visitas às empresas locais.

Para participar, é necessário investimento de US$ 950, podendo haver descontos para ex-alunos da ENS. Mais informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde também é possível efetuar matrículas.

“O curso nos abre o pensamento para analisar o setor de seguros e suas transformações sob a ótica e as tendências europeias”

Em entrevista ao Acontece, Eduardo Ricci Fante, Sócio na Fante & Fante Corretora de Seguros há mais de 20 anos, falou sobre a experiência no Programa de Treinamento no Exterior “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”, que aconteceu entre 24 e 28 de junho, em Lisboa.

Fante falou sobre os ganhos em sua vida profissional com a busca de conhecimentos a nível internacional. “qualquer profissional do setor sabe que buscar por aprendizado, experiência e vivência internacional nos destaca no mercado e tudo isso nos foi proporcionado no curso. A oportunidade de estudar e estabelecer comparativos que promovam pensamento crítico para analisar o setor de seguros e suas transformações sob a ótica e as tendências europeias nos fez abrir o pensamento para novos elementos dada a mudança de padrões em que o mercado de seguros nacional está passando”.

O executivo destacou também a importância do contato prático com os aprendizados. “Além de conteúdo e corpo de professores altamente capacitados e empoderados acerca dos temas trabalhados, o ponto forte foi a troca de experiência obtidas nas visitas técnicas feitas pelo grupo nas empresas e instituições do setor, onde pudemos ver, na prática, o real funcionamento do mercado de seguros de lá”.

Além da opção indiana, o Programa de Treinamento no Exterior também segue com vagas abertas para outros cinco cursos. As opções estão disponíveis no site ens.edu.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto