Mercado Evento da ABGR reúne 3 mil pessoas nesta semana em SP para debater seguros empresariais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro

Nesta semana acontece o XIII Seminário Internacional da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), nos dias 12 e 13 de novembro, no World Trade Center, em São Paulo. O evento vai reunir risk managers e líderes do mercado de seguros do país. Com a expectativa de público de cerca de 3 mil pessoas, o encontro promete debates interessantes sobre como ter o melhor programa de seguros em tempos de tantas mudanças e riscos neste cenário mundial com três tipos separados, mas conectados, de interrupções que ocorrem simultaneamente: transformação tecnológica, perturbação econômica e ruptura social.

Além das palestras, o evento traz uma feira de negócios, acontece também uma feira de exposição, com diversos atrativos para os corretores, como vinhos portugueses na MDS, uma pegada futurista na AIG com comidinha de boteco, chopp e drinks moleculares.? (e eu vou perder tudo isso pois estarei na Alemanha, mas vou postar aqui várias entrevistas que farei com recursos digitais). Enfim, o foco das companhias é atrair os participantes para um relacionamento olho no olho. Afinal, o mercado segurador é assim: relacionamento e boa fé é que movem os contratos.

AIG Seguros – O que podemos esperar do futuro? Carros autônomos, viagens para outros planetas, comidas impressas em 3D. São muitas as novidades que podem surgir nos próximos anos, mas será que junto com essas inovações, os riscos também estão sendo avaliados? É pensando nisso que a AIG convida o público da Expo ABGR – Associação Brasileira de Gerência de Riscos – a tentar imaginar os riscos que os novos negócios podem trazer e como os seguros atuarão. A seguradora também estará presente nas plenárias que serão realizadas durante o evento. Flavio Sá, gerente de Linhas Financeiras da empresa, estará no painel riscos cibernéticos e a LGPD, que entra em vigor no próximo ano. Nathália Gallinari, gerente de Responsabilidade Civil e Seguro Ambiental, participará do painel sobre riscos ambientais, outro tema em destaque no momento. Ambas as participações serão às 16h, no segundo dia do evento (13).

Mapfre Seguros – Amanhã (12), o diretor do Canal Brokers da Mapfre, Daniel Brazil Protasio, fala a estudantes universitários de diversos cursos sobre a carreira neste mercado. “A ideia é desmistificar e simplificar o setor de seguros, mostrar um pouco como a área funciona e, principalmente, esclarecer que há oportunidades de construção de carreira para todas os campos de atuação”, explica o executivo. Já na quarta-feira (13), o gerente da área de Engenharia de Riscos da MAPFRE Global Risks (Espanha), Cesar López, participa do painel “Engenharia de Risco – Loss Prevention” com representantes de outras seguradoras. Também virão de Madri, especialmente para o evento, o diretor Técnico de Grandes Riscos, José Ruibal, e a diretora de Negócios para a América Latina, Paola Serrano.

Tokio Marine Seguradora – A presença da Tokio Marine no XIII Seminário Internacional e na Expo ABGR 2019 contempla também a participação em dois painéis. No dia 13, às 14h, o diretor de Transportes, Valdo Alves, falará sobre Programa de Seguros de Transportes, suas características, aplicações, abrangência e as oportunidades para o segmento a partir do novo marco regulatório que está sendo discutido no Congresso Nacional. Ainda no dia 13, às 16h, o diretor de Property, Riscos Nomeados, Riscos Diversos e Energy da companhia, Sidney Cezarino, será um dos debatedores do tema Property & Casualty e a Nova Maneira de Encarar os Riscos.

Zurich Seguros – Em seu estande na exposição, a Zurich destacará as soluções para análise e mitigação de riscos associados à mudança climática, que nos últimos anos, mudou rapidamente e deve continuar neste ritmo.Durante o evento, executivos da companhia também estarão junto aos líderes do mercado discutindo os temas relevantes para o setor no Seminário Internacional da ABGR. O CEO da Zurich, Edson Franco, integra a plenária principal “Mercado Brasileiro e Gestão de Riscos”, no dia 12, das 16h às 17h30. No dia 13, o superintendente de Engenharia de Riscos, Carlos Cortés, participa da plenária “Engenharia de Risco – Loss Prevention”, às 10h45; e o superintendente de Linhas Financeiras, Fernando Saccon, estará na plenária “Cyber Risks e LGPD “, às 16h.

Corretora Marsh – A Marsh Brasil estará presente no evento e apresentará uma série de palestras e debates. A líder de Cyber da empresa, Marta Schuh, participará da plenária Cyber Risks e LGPD que ocorre no dia 13 às 16h. A ideia é discutir a nova lei de proteção de dados e o atual cenário brasileiro diante das ameaças cibernéticas. O seguro para riscos ambientais também será tema de discussão em uma plenária, no mesmo dia e horário, que contará com a participação da superintendente de RC e Ambiental da Marsh Brasil, Kátia Papaioannou.

Corretora MDS – A MDS participará do XIII Seminário Internacional de Gerência de Riscos & Seguros da ABGR, que acontece em São Paulo e reúne os principais gestores de riscos dos maiores conglomerados do Brasil, corretores, seguidores, resseguradores e prestadores de serviços. Cinco executivos do grupo participarão dos debates. No dia 12, às 14:00: Leandro Freitas, diretor de Linhas Financeiras da MDS participa do painel Garantias Contratuais – Plenária 3. Às 16:00 horas, o CEO Ariel Couto divide o palco com outros porta vozes para debater “Mercado Brasileiro e Gestão de Riscos”, na Plenária Principal. Já no dia 13, as 9:00h Felipe Micodemos, diretor de beneficios, estará no debate “Benefícios e Impactos da Reforma da Previdência”, na Plenária 3. Às 10:45, no painel “O Futuro e Tendências do Setor Logístico”, na Plenária 1, Luciano Povoa, gerente de Riscos em Transportes da RCG – Herco Consultoria de Riscos, representará o grupo no debate. E às 10:45h, o tema “Saúde e Gestão de Riscos”, que acontece na plenária 2, ficará a cargo de Gustavo Quintão, vice-presidente de Saúde e Benefícios da MDS. Na EXPO ABGR 2019, a MDS fará uma degustação de vinho com clientes portugueses com clientes.

Escritório de advocacia Mattos Filho – “Diversidade aliada à sustentabilidade nas organizações” será um das palestras da EXPO ABGR 2019, no dia 13 de novembro, às 9h. Os palestrantes serão: Camila Calais, sócia – Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Francisco C. Vidigal Filho, presidente – Sompo Seguros; Marcia Ribeiro, diretora Executiva – AMMS; Maristella Iannuzzi; Digital Executive – CMI Business Transformation; Roberta Nascimento, risk Manager – NOV; Simone Vizani, vice-presidente – AMMS. Moderadora do debate Marcia Ribeiro, diretora Executiva – AMMS, assessora do Conselho e Diretoria da ABGR

Fonte: Sonho Seguro