Logo
Imprimir esta página

Mais de 10% da frota do estado do Rio usa proteção veicular, segundo Sinprovec

Modalidade é mais barata e menos burocrática que o seguro auto

Em tempos de crise econômica e altos índices de violência nas cidades, muitas pessoas têm optado pelas Associações de Proteção Veicular para ter acesso à assistência automotiva. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Proteção Veicular (Sinprovec), somente o mercado do Rio de Janeiro possui cerca de 250 Associações, protegendo cerca de 700 mil veículos – o que representa mais de 10% da frota do estado -, gerando 7.500 empregos diretos e 21 mil indiretos.

Entre as vantagens deste tipo de modalidade está o valor mais baixo para a contratação do serviço, uma vez que as Associações de Proteção Veicular funcionam em sua essência como clube de benefícios, onde os associados partilham benefícios e serviços para automóveis em emergências como roubo, furto, incêndio, colisão, danos a terceiros e assistência 24 horas, como guinchos e reboques, além de serviços de monitoramento de veículos.

​“Elas são constituídas por integrantes da sociedade civil que, diante de dificuldades encontradas para exercerem a proteção de seus veículos, reúnem-se em torno de ente associativo, a fim de ratear eventuais prejuízos decorrentes de eventos protegidos, utilizando, para tanto, recursos captados entre os membros da instituição, tendo como base o mutualismo e o princípio da livre associação”, explica Julio Backx, presidente do Sinprovec, ressaltando que as Associações que seguem a legislação brasileira trabalham com ética e transparência para com seus associados.

De um modo geral, qualquer pessoa pode aderir a modalidade, já que não é feita a análise do perfil de risco do indivíduo e é preciso apenas que seja feita uma inspeção do veículo. A partir daí, há o pagamento da taxa de adesão e da mensalidade para que a proteção já comece a vigorar.

“O mercado, dinâmico como é, passou a buscar alternativas de proteção veicular para o público recusado pelas seguradoras, quer seja por critérios de seleção de riscos via o perfil do segurado, quer seja pela não aceitação do veículo pela idade (mais de dez anos). O modelo adotado pelas entidades associativas tem dado resultados para aqueles que se propõem a não abrir mão de mecanismos de proteção de seus bens, uma vez que o modelo tradicional passou a não mais atendê-los em suas necessidades básicas”, completa o presidente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto