Logo
Imprimir esta página

Diza Gonzaga e Delegado Rafael Liedtke Serão Palestrantes no Seminário Sobre Combate ao Comércio Clandestino de Autopeças

Entidades representativas do mercado segurador gaúcho vão debater a implementação da legislação que objetiva combater o comércio clandestino de autopeças, o que também deve diminuir os roubos e furtos, pois regulariza as atividades de ferros-velhos. Trata-se da Lei Federal 12.977/2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres no Brasil, mas ainda não é completamente cumprida em vários Estados. No Rio Grande do Sul o assunto é regido pela Lei 12.745

Entre os palestrantes estarão Diza Gonzaga, diretora institucional do Detran-RS, e o delegado da Polícia Civil Rafael Delvalhas Liedtke, do DEIC.

De acordo com dados oficiais, o perfil dos acidentados no trânsito no Brasil apontam que 75% são homens, 90% na fase economicamente ativa, 24% estão faixa em 18 e 24 anos; 32% acontecem no Nordeste, 65% são motoristas dos veículos envolvidos e 75% ocorrem com motos.

Além do combate ao comércio clandestino de autopeças, haverá uma palestra sobre sobre acidentologia e vitimização no trânsito.

Esta é uma iniciativa da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS) e Escola de Negócios e Seguros (ENS). Estarão presentes, além dos setores ligados ao mercado segurador, representantes dos órgãos da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Comando do Policiamento Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Detran-RS entre outros.

O evento será no dia 12 de novembro (terça-feira) das 15 horas às 18 horas, no Salão Nobre da Federasul, Largo Visconde de Cairu, 17 – 4º andar Palácio do Comércio Centro Histórico Porto Alegre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto