Logo
Imprimir esta página

90% dos brasileiros preferem trabalhar com equipes multigeracionais

Edgar Soares, responsável pela área de facilities Edgar Soares, responsável pela área de facilities

Olist otimiza resultados investindo em equipes com profissionais diversos

Com a evolução da medicina e da ciência, a população acima dos 50 anos aumenta progressivamente no país. Atualmente, ¼ dos brasileiros - o equivalente a 47 milhões de pessoas - pertence a tal faixa etária.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), estima-se que, em 2040, 57% dos brasileiros ativos terão 45 anos ou mais. Portanto, há uma tendência de que as pessoas se mantenham ativas no mercado de trabalho por mais tempo. O cenário demonstra a necessidade das corporações criarem condições para a contratação e a capacitação de profissionais maduros.

A dinâmica de trabalho de equipes multigeracionais é valiosa para os resultados. Aliar a experiência e a rede contatos de profissionais mais velhos às ideias e à vontade de crescer dos mais jovens gera impactos poderosos para as empresas.

De acordo com levantamento da Randstad, empresa holandesa de recrutamento, 90% dos brasileiros preferem trabalhar com equipes formadas por gerações diversas, já que a estrutura permite a solução de conflitos de forma mais assertiva, assim como a criação de produtos e projetos inovadores.

Em meio a um mercado competitivo, em que profissionais jovens chegam cada vez mais especializados, os mais velhos podem atuar como mentores e até mesmo trocar experiências, já que o mais importante é o preparo, a postura e a energia que os colaboradores têm para assumir as responsabilidades do trabalho.

O Olist, startup que oferece soluções para a venda em marketplaces, é um exemplo de instituição que atua com times multigeracionais. Segundo Edgar Soares, de 48 anos, responsável pela área de facilities, "Trabalhar em uma startup tem sido muito agradável e dinâmico. Diferentemente de outros sistemas, aqui no Olist sinto-me muito mais útil, feliz e realizado profissionalmente. Hoje atendendo a todos os tipos de demanda além das já conhecidas na área de facilities."

Investindo na capacitação e no engajamento de colaboradores e apoiando a diversidade em suas diferentes vertentes, a startup ajuda varejistas e grandes marcas a conquistarem mais clientes e, com isso, aumentarem suas vendas.

"Trabalhar no Olist é uma experiência incrível! A equipe é unida e inspiradora. É minha primeira experiência profissional e poder conviver com pessoas de várias idades, com conhecimentos e visões diferentes é um privilégio pois possibilita a troca de experiências. Por ser uma startup, a empresa cresce e se desenvolve mais a cada dia e consequentemente somos desafiados a crescer e nos desenvolver em conjunto com a marca." diz Ana Luiza Marins Rolim, de 17 anos, jovem aprendiz no Olist e funcionária de menor idade da empresa.

Com o potencial de sua equipe e dos serviços oferecidos, o Olist, fundado em 2015, tem hoje quase um milhão de produtos cadastrados em sua plataforma e atende mais de 7.000 lojistas e grandes marcas.

Contando com um time de mais de 200 colaboradores, a startup - que já foi investida pela Redpoint eVentures, 500 Startups e Valor Capital Group - está sediada em Curitiba, no Paraná, e atende clientes de todo o Brasil.

Segundo Edgar Soares, "Se eu soubesse que era tão bom trabalhar em uma startup já teria vindo antes! Meu recado vai para aqueles que estão sem coragem de dar uma guinada em sua carreira profissional: experimente ser um olister e sua vida nunca mais será a mesma!".

Sobre o Olist:

Lançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. A proposta é simples: o lojista cadastra seus produtos de forma rápida na plataforma do Olist e, após revisados, passam a ser vendidos na loja do Olist nos maiores marketplaces do Brasil. Acesse olist.com e saiba mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto