Brasil, 15 de Novembro de 2019

Cinco dicas para iniciar 2016 no azul

Começar o ano no azul é o desejo de muitas empresas brasileiras. Diante de um cenário econômico cheio de incertezas, é fundamental apertar os cintos e planejar um ciclo de estratégias e metas financeiras para atravessar, com tranquilidade, o ano que se inicia. O empresário Rogério Gabriel recomenda cinco atitudes para quem tem seu próprio negócio. Ele é fundador e presidente do Grupo Prepara, empresa que faturou R$290 milhões no último ano, atualmente tem 800 franquias distribuídas pelo país, e é uma das maiores redes de educação do Brasil.

1-) CRIE UM PLANO ESTRATÉGICO: Ideias e inovações de como impulsionar os negócios não faltam na cabeça do empreendedor. Mas para que os projetos saiam do papel é necessário traçar um plano estratégico, com datas e prazos devidamente estipulados. Além de ser organizado, é uma forma de se precaver contra surpresas indesejáveis.

2-) APRENDA COM OS ERROS: Este é o momento de apontar e refletir sobre os equívocos realizados nos anos anteriores, e de criar estratégias para driblar esse tipo de ocorrência. Fique atento: falta de planejamento, desorganização, ansiedade, apego pelo negócio, entre outros temas, podem comprometer resultados.

3-) ORGANIZE AS FINANÇAS: O coração da empresa está nas finanças. Neste momento é preciso fazer um controle de todos os custos previstos para o ano. Para facilitar, sugiro pastas e planilhas que contenham datas e valores, a fim de evitar esquecimentos, tanto na hora de pagar quanto na hora de investir.

4-) EVITE DÍVIDAS: Neste momento o empreendedor, deve evitar gastos supérfluos. Com organização, é possível guardar 5% do lucro líquido para gastos imprevistos. Ter um fundo de caixa é uma boa opção para não ter futuras surpresas negativas.

5-) INVISTA EM APLICAÇÕES RENTÁVEIS: Apesar do atual cenário econômico, não podemos nos acomodar. Quando sugiro evitar os gastos, me refiro aos investimentos que não trazem retorno. Mas, neste momento, investir em treinamentos para a equipe é uma boa pedida. Os funcionários devem se sentir sempre estimulados.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Notícias ::

Mais Itens ::