Brasil,

FENASEG garante mais disponibilidade e segurança com a Equinix

A Federação desenvolveu dois ambientes – um principal e o outro para disaster recovery e replicação de dados – interconectados por fibra ótica

A FENASEG – Federação Nacional das Empresas de Seguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta, melhorou a segurança de suas informações com a Equinix. A companhia global de serviços de data center e interconexão desenvolveu, em fevereiro de 2014, dois ambientes para a organização, um principal, para armazenamento de todo o seu sistema e informações, e outro para disaster recovery e replicação de dados, para garantir ainda mais segurança e disponibilidade.

“Mantínhamos nossa infraestrutura de TI in-house e ocorriam alguns imprevistos relacionados à indisponibilidade. Além disso, precisávamos de um tipo de segurança que não era possível ter localmente, já que este não é nosso core business”, afirma Luis Freitas, gerente de TI da FENASEG. “Optamos, então, por manter tudo hospedado na Equinix, em ambientes totalmente virtualizados e com redundância. Isso nos permitiu focar mais em nossos clientes externos e internos, sem preocupações com relação ao sistema. Agora estamos sempre disponíveis e temos a certeza que nossos dados estão protegidos física e logicamente”, completa.

Toda a operação da Federação está no data center IBX® da Equinix na Zona Norte do Rio de Janeiro, enquanto os dados replicados são armazenados no site da companhia em Botafogo. “Os DCs são interconectados por fibra ótica, o que torna a replicação de dados mais rápida e eficiente. A interconexão elimina os gargalos da internet pública e diminui a latência exponencialmente, além de ser mais seguro e econômico, ideal para a FENASEG”, afirma Rodrigo Guererro, diretor de vendas da Equinix no Brasil.

A FENASEG reúne as principais lideranças do Mercado de Seguros. A Federação coordena ações políticas, elabora o planejamento estratégico do setor e representa o segmento perante o Governo, a sociedade e as entidades nacionais e internacionais.

Sobre a Equinix:

A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) liga as principais companhias do mundo aos seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos mais conectados data centers. Presente em 40 mercados espalhados pelos cinco continentes, a Equinix é onde companhias se reúnem para encontrar novas oportunidades e acelerar seus negócios, áreas de TI e estratégias em nuvem: www.equinix.com.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Publicidade

Notícias ::