Logo
Imprimir esta página

Entenda como o preço dos seus produtos pode impactar nas vendas

Alessandro Silveira Alessandro Silveira

* Por Alessandro Silveira

Precificar o seu produto é um desafio muito grande. Afinal, de todas as fases da jornada da venda, definir qual deve ser o preço do seu produto, é a que impacta diretamente no seu lucro, definindo se você vai ter sucesso ou não. Existe muito a se considerar nesse momento, primeiramente você precisa ter alguma porcentagem de lucro em cima do que você vende.

Para isso o primeiro passo então é contabilizar todos os seus gastos. Incluindo o gasto total com funcionários, localização, estoque, etc. Uma vez com esses gastos em mente, você pode projetar o lucro mínimo para que sua operação seja sustentável, e você pode começar a planejar a precificação do seu produto.

A grande questão é justamente que não existe uma forma correta de fazer isso, você pode ter diversas opções e grande parte delas pode estar correta. É possível, por exemplo, oferecer frete grátis para alguma região específica e incorporar os custos da entrega no produto, também é possível optar por ter preços mais competitivos em marketplaces que possuem buy box, e compensar esses gastos aumentando os seus preços em outros marketplaces. Outra opção seria acompanhar a precificação dos seus concorrentes para oferecer preços sempre mais baixos, para conseguir um posicionamento competitivo.

Todas essas opções podem fazer sentido para você, mas é necessário analisar caso a caso. O segredo para conquistar o preço correto de um produto é saber dosar dois aspectos: a porcentagem do seu lucro e a precificação dele. Contanto que isso seja bem balanceado, você chega mais perto de alcançar o tão sonhado sucesso com as vendas online.

As consequências de não saber dosar cada um desses fatores porém, pode ser extremamente prejudicial. É comum que na busca por ter uma maior competitividade e ter uma falsa sensação de sucesso, muitas lojas online acabam entrando em falência, simplesmente devido a uma conta que não fecha no final.

Para manter o seu negócio estável, o controle financeiro deve ser o primeiro e principal pilar da sua operação. Com um bom acompanhamento desses fatores, a sua loja online tem tudo para vender cada vez mais.

Sobre Alessandro Silveira - é formado em Administração e Comércio Exterior pela FESP. É sócio fundador do Ideris. Possui especialização em Administração pela New School University em Nova York. Passou mais de 20 anos no campo de logística internacional trabalhando em diversos projetos e setores por todo o mundo. Trabalhou na MAERSK como Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios. Na CNH, divisão agrícola da Fiat Chrysler, ocupou o cargo de gerente de Inbound. Morou 10 anos em Nova York, onde criou uma empresa de importação e distribuição de componentes para indústria moveleira. Também foi responsável pelo transporte de carga para ajuda humanitária para o WFP (World Food Programme) da ONU.

Sobre o ideris - O Ideris é uma plataforma de integração multicanal focada em oferecer soluções inovadoras para quem vende em marketplaces. Lançado em setembro de 2017, rapidamente assumiu lugar de destaque e hoje é reconhecido como um dos melhores integradores do Brasil. Com forte DNA de e-commerce, a empresa é focada em entender seus clientes e antecipar tendências. Para saber mais, acesse- https://www.ideris.com.br/blog/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto