Logo
Imprimir esta página

A importância de ter um seguro para casa

Roubos, raios, incêndios e até enchentes: algumas situações em que ter o seguro residencial faz toda a diferença e pode te fazer passar por uma adversidade com mais tranquilidade.

Passar por situações adversas é algo que ninguém deseja, ainda mais se envolver sua casa, que é um dos patrimônios mais valiosos de uma família. Uma das melhores formas de proteger seu lar é contar com um seguro. Mas será que é mesmo importante ter um seguro para casa?

O que cobre o seguro residencial?

Uma das principais dúvidas das pessoas que estão pensando em contratar um seguro para casa é o que exatamente ele cobre. O primeiro pensamento costuma ser situações como roubos ou invasões domiciliares, algo que infelizmente acontece com frequência no Brasil. Somente no estado de São Paulo, uma casa é invadida a cada hora.

Mas além desse item tão importante, uma apólice de seguro para casa inclui cobertura para incêndio, raio, explosão, danos elétricos, vendaval, vidros, impacto de veículo e até enchente. O que determina o que entra na cobertura é o contratante.

Ainda está em dúvida? Que tal 3 motivos para entender a importância de ter um seguro para sua casa? Confira a seguir!

Assistência para diversas situações

Por mais que você pense que pagar seguro de casa seja interessante apenas para proteger os bens que estão dentro dela em um roubo, a verdade é que as seguradoras costumam contar com equipes que podem fazer pequenos reparos e ajudar em situações adversas.

É claro que tudo depende do seguro que você contratar, mas algumas empresas incluem serviços de chaveiro, limpeza de caixa d'água, revisão da instalação elétrica e revisão de vazamento e até desentupimento.

Inclusive, canos entupidos são uma queixa frequente das pessoas, seja por conta da rede de esgoto da cidade ou por enchentes. E engana-se quem pensa que isso só acontece por aqui: em países da Europa, como Portugal, entupimentos são frequentes. O proprietário de uma empresa de desentupimentos Torres Vedras diz que isso acontece por conta de sistemas de encanamento antigos nas ruas, que não comportam a demanda atual.

Assim, quem contrata um seguro residencial e passa por uma enchente, por exemplo, pode contar com o apoio da equipe para fazer uma limpeza e manutenção dos canos.

Valor investido

Muita gente tem a visão errada de que um seguro para casa é item de luxo e extremamente caro. Mas a verdade é que o valor investido costuma ter um bom custo benefício, especialmente quando comparamos a quantidade de assistências que esse tipo de garantia inclui.

Além disso, ao assinar uma apólice de seguro, você também está economizando tempo, caso haja algum sinistro. Afinal, ao invés de procurar por fornecedores especializados para assistência à domicilio, é só contatar a seguradora!

Indenização

Ninguém prevê ou quer passar por momentos difíceis na vida, ainda mais quando envolve a própria casa. Mas a verdade é que, sem seguro, nada nos dá 100% de garantia de que o lar está realmente protegido, seja de danos leves ou problemas mais complexos. Quem tem seguro residencial tem a tranquilidade de saber que será indenizado caso algo ruim aconteça.

Ou seja, se algo acontecer a sua casa, seja uma invasão com roubo, um raio ou algo mais grave como uma explosão, o seguro dá a certeza de que não precisará gastar seus recursos para fazer os reparos. Assim, seu planejamento financeiro se mantém intacto mesmo com imprevistos!

E atenção para quem mora em apartamento: o seguro condomínio é obrigatório por lei!Esse tipo de seguro geralmente é feito contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial. Vale a pena conferir se o seu prédio tem seguro, e em caso negativo, reunir os moradores para fazer um.

Seguro para casa é importante, sim!

O que não faltam são motivos para contratar um seguro para sua casa. Por mais que pareça apenas mais um gasto, essa pequena atitude pode ser fundamental em caso de imprevistos de todas as proporções. Por mais que ninguém espere por algo ruim, tudo pode acontecer e ninguém está livre de ter grandes dores de cabeça com problemas em casa.

A dica é fazer orçamento com algumas empresas de seguro e ler atentamente os detalhes sobre o que inclui na cobertura. Assim, você poderá tomar uma decisão com a certeza de que estará protegido das situações que não conseguimos prever normalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto