Logo
Imprimir esta página

II Seminário Jurídico de Seguros

II Seminário Jurídico de Seguros

Evento acontece no auditório externo do STJ, dia 20 de novembro, às 9h

É de grande relevância a abertura de canais que ampliem o conhecimento sobre o setor de seguros e sua importância para o desenvolvimento da economia e da sociedade.

O Instituto Justiça e Cidadania e o Superior Tribunal de Justiça, com o apoio da Confederação Nacional das Seguradores (CNseg), realizarão o 2º Seminário Jurídico de Seguros, no auditório externo do STJ (SAFS – Quadra 6 Lote 1, Trecho III.), no dia 20 de novembro de 2019, a partir das 9h. Assim como na primeira edição do encontro, pretende-se aprofundar o diálogo entre o Poder Judiciário, os operadores do Direito do Seguro e seus representantes, com o objetivo principal de aprimorar as relações com os consumidores visando a redução da judicialização.

Com a coordenação do Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do STJ, e participação dos ministros Maria Tereza de Assis Moura, Ricardo Villas Bôas Cueva, Luis Felipe Salomão, Antonio Carlos Ferreira, Marco Aurélio Buzzi , Paulo de Tarso Sanseverino e Maria Izabel Galotti, além de economistas e juristas especializados, o Seminário levará a debate temas como: o controle judicial dos atos administrativos da ANS; a prescrição dos contratos de seguros; o seguro de responsabilidade civil e a excludente por embriaguez e o índice de reajuste da previdência complementar. O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, também está confirmado para prestigiar o evento.

O Seminário tem previsão de duração de 9h às 18h. As inscrições já estão abertas e os interessados poderão se inscrever no site do Superior Tribunal de Justiça– www.stj.jus.br ou enviar um email para: com nome completo e CPF.

II Seminário Jurídico de Seguros
Data – 20 de novembro de 2019
Horário: 9h ‘as 18h
Local: no auditório externo do STJ (SAFS – Quadra 6 Lote 1, Trecho III.)- Brasília
Inscrições: www.stj.jus.br

PROGRAMAÇÃO:

9h – 9h30

ABERTURA:

Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, CNJ
Hermann Benjamin, Diretor da Enfam
Márcio Coriolano, Presidente da Cnseg
Leandro Fonseca, Presidente ANS
Solange Paiva, Presidente da Susep

9h30 – 11h

Painel I - Controle Judicial dos Atos administrativos da ANS
Moderador: Luís Felipe Salomão, STJ
Rogério Sacarabel, Diretor ANS (15min)
Luciana Yeung, Economista, Insper (15min)
Mario Ferretti, Médico – Hospital Einstein (15min)

11h – 12h30

PAINEL II - Responsabilidade civil e o excludente por embriaguez
Moderador: Raul Araújo Filho, STJ

14h – 15h30

PAINEL III - O índice de reajuste da previdência complementar
Moderador: Ricardo Cueva, STJ
Igor Lins, Procurador Geral da Susep (15min)
Walter Malieni , Presidente da BrasilPrev (15min)

15h30 – 17h

PAINEL IV - A Prescrição dos Contratos de Seguros
Moderador: Antônio Carlos Ferreira, STJ
Expositores: Paulo de Tarso Sanseverino, STJ (15min)
Paulo Ferreira, Atuário (15min)
André Tavares, Advogado (15min)
Washington Luis da Silva, Presidente da Comissão jurídica da CNseg e Diretor Jurídico da Zurich (15min)

17h – 17h30

ENCERRAMENTO
Moura Ribeiro, STJ (15min)
Márcio Coriolano, Presidente da Cnseg (5min)
Luiz Tavares Pereira Filho, Consultor Jurídico da CNSeg


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto